No dia 22 de agosto, sábado, às 21h30, o Cineclube Octopus, vai apresentar mais uma sessão de “Cinema Drive-In” com o filme ‘Variações’, de João Maia, uma biografia ficcionada do cantor e compositor António Ribeiro que todos recordamos como António Variações, frequentemente apontado como o mais brilhante músico português do final do século 20.
Estreado há, precisamente, um ano é já um dos maiores sucessos de bilheteira de sempre, e o mais visto em 2019, do cinema produzido em Portugal.
‘Variações’, encabeçado pelo ator Sérgio Praia no papel do compositor e intérprete originário de Amares, símbolo do Portugal musical de fusão e vanguardista dos anos 80, contou em 2019 com quase 280 mil espectadores.
Esta será uma oportunidade para o tornar ainda mais inesquecível tendo em conta a experiência de visionamento confinada ao interior de uma viatura, a qual, curiosamente, permite tornar o som mais envolvente do que uma normal sala de cinema ou uma sala caseira. Decididamente, é a melhor forma de ver cinema em público sem pôr em causa as regras de distanciamento social.
A sessão terá lugar num parque privado junto à estação de Metro da Póvoa, tem entrada gratuita, mas exige uma inscrição prévia por e-mail. Para conhecer todas as normas de participação, que respeitam as recomendações da DGS, e outras informações, assim como a devida inscrição obrigatória, deverá aceder-se ao website do Cineclube Octopus.
Há dois anos, o cineclube da cidade da Póvoa de Varzim tem vindo a desenvolver com sucesso as sessões de Cinema ao Ar Livre. Neste verão atípico, deu início a uma nova modalidade que vem complementar as regulares sessões semanais que há 37 anos iniciou, interrompidas agora pela epidemia do covid-19.
A atividade do Cineclube Octopus conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, do Cine-Teatro Garrett e, nesta iniciativa, também da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
VILA NOVA, diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.
MB Way: 919983484
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: vilanova@vilanovaonline.pt
Obrigado.