‘Vida por Vida’

Segurança | Liga dos Bombeiros completa 90 anos de existência

Segurança | Liga dos Bombeiros completa 90 anos de existência

Pub

 

 

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) completa hoje, 18 de agosto, 90 anos de existência.

A propósito dessa efeméride, em mensagem enviada a todas as associações e corpos de bombeiros, comandos, bombeiros e dirigentes, o presidente da LBP, comandante Jaime Marta Soares, sublinha que a confederação “tem liderado um conjunto significativo de questões, todas associadas aos bombeiros e às suas associações e corpos de bombeiros, sempre na prossecução da continuidade, defesa e apoio real do voluntariado, de mais formação e meios de proteção, reivindicando novos e mais atualizados meios de combate a todos os tipos de sinistros, e exigindo recursos que garantam a sustentabilidade da suas associações para que seja possível a consequente competência técnica e capacidade humana para o desempenho da sua missão de “Vida por Vida”.

Na mesma mensagem, o comandante Jaime Marta Soares lembra que, “neste dia, curvamo-nos perante a memória e o legado de todos os bombeiros, elementos de comando e dirigentes que no seio da confederação souberam levar bem alto e honraram o nome dos bombeiros e a sua missão de “Vida por Vida” ao longo de tantos anos” e recorda ainda que, “comemoramos esta efeméride quando também sufragamos cinco bombeiros falecidos este ano ao serviço de Portugal e dos Portugueses, prova inequívoca da determinação, do empenho e da abnegação dos bombeiros, até ao limite da sua própria existência, em prol da defesa e socorro dos portugueses”.

As várias décadas de história da LBP têm sido marcadas por muitos temas, aos quais os dirigentes da LBP têm dado a maior atenção e pugnado pela sua defesa e concretização. “Aos sucessivos Governos, sem exceção, a LBP tem sabido, com frontalidade, lealdade e rigor, apresentar as reivindicações dos bombeiros, muitas vezes em cenários influenciados por dificuldades sentidas no país” refere o presidente da LBP, sublinhando que, “e, mesmo perante isso, e consciente dessas mesmas dificuldades, a LBP não tem deixado de demonstrar até à exaustão o que se tem traduzido numa profunda injustiça da sociedade e do Estado em não compensar devidamente os bombeiros por tudo o que fazem sem pedir nada em troca, salvo mais meios e recursos que lhes permitam socorrer melhor os seus concidadãos”.

“Ao completar 90 anos a LBP renova a vontade de continuar a pugnar pelo apoio aos bombeiros, já que estes são o maior Exército de Soldados da Paz e da Vida, e a quem os Portugueses diariamente confiam a defesa das suas Vidas e Haveres”, lembra o comandante Jaime Marta Soares na mesma mensagem.

 

Fonte: LBP; Imagem: Bombeiros Portugueses

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte para o email vilanova@vilanovaonline.pt caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.