A Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu, na reunião do executivo desta quinta-feira, um voto de louvor ao Futebol Clube Tirsense, consagrada que está a subida do clube ao Campeonato de Portugal na próxima época.
É, defende o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, “um prémio pelo esforço, dedicação e espírito de sacrifício” não só dos atletas do clube, mas também de treinadores e dirigentes que trabalharam ao longo das 25 jornadas realizadas na série 2 da Divisão de Elite da AF Porto.
O Clube reagiu, agradecendo, com alegria, este voto atribuído pela autarquia. “É com enorme orgulho que o nosso Tirsense recebe a notícia de que será distinguido com um Voto de Louvor por parte do Município de Santo Tirso. Esta época desportiva será histórica para o Clube tanto pelas subidas – equipas séniores “A” e ”B” -, como pela distinção de ambas a nível concelhio com um Voto de Louvor a cada uma delas. Obrigado, Município de Santo Tirso”.
“O Tirsense está de regresso aos Campeonatos Nacionais ao fim de quatro anos a militar na principal divisão da Associação de Futebol do Porto”, ressalva o autarca, sublinhando a importância de assinalar as conquistas desportivas do concelho.
Depois de conquistar o primeiro lugar da Série 2 da Divisão de Elite da AF Porto, entretanto interrompida devido à pandemia, o clube irá participar no Campeonato Nacional já na próxima época, de 2020-2021.
Os resultados agora obtidos são, para Alberto Costa, “fruto do sucesso coletivo do clube” e consolidam a aposta do Município no desenvolvimento desportivo, por via dos contratos-programa estabelecidos com todo o tecido desportivo.
Fontes: Município de Santo Tirso, FC Tirsense; Imagens: (0) Município de Santo Tirso, (1) FC Tirsense
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.
*