A pessoa
A Marisa Oliveira é uma daquelas pessoas que não consegue estar quieta, sempre com ideias e projectos, sempre bem-disposta, com aquele sorriso e aquela gargalhada que todos conhecemos. Música e cantora excepcional, o seu talento e a sua garra contagiam tanto os colegas como o público.
Mulher de convicções, muito frontal. Lembro-me de um dia (há vários anos) eu e ela termos “chocado de frente a valer” (palavra de honra que não me lembro porquê, mas sei que na altura pensei que a nossa amizade nunca mais seria a mesma) e tanto eu como ela decidimos falar, calma e seriamente sobre o que se tinha passado; após 5 minutos de conversa franca ficou tudo esclarecido, como se nunca tivesse acontecido nada, e nunca mais o assunto voltou (tanto é que nem me lembro do que era).
É assim a Marisa. É assim que eu a guardo. Uma pessoa admirável, de bom coração, directa, uma profissional super competente e talentosa.
O trabalho e a criação
A Marisa iniciou os estudos de música na Academia Valentim Moreira de Sá (atual Conservatório de Guimarães). Tirou depois a licenciatura em Direção Coral e Formação Musical na Escola Superior de Música de Lisboa e esteve dois anos no Instituto Zoltán Kodály, em Kecskemet na Hungria, onde fez o curso de “Voice Pedagogy”.
Atualmente é Professora no Conservatório de Guimarães, ensaiadora da Outra Voz, diretora artística e maestrina no Coro En’Canto e uma das responsáveis e monitoras do projeto “Cantania” em Guimarães.
Integra os projectos Bjazz e TetrAcord’Ensemble.
Mais recentemente integra também o coro profissional Minho International Vocal Studio – MIVS.
O seu futuro profissional passa obviamente por continuar a explorar a vertente coral da Música – a sua grande paixão – tanto como cantora como maestrina.
#talentomadeinguimaraes #marisaoliveira
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
*
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
*
Gratos pela sua colaboração.
*