João de Almeida, candidato à liderança do CDS-PP, esteve em Braga a apresentar a moção de estratégia global #oquenosune para o partido que vai defender no congresso a realizar no próximo fim-de-semana, 25 e 26 de janeiro, em Aveiro. O partido vive um momento difícil por força dos maus resultados eleitorais nas últimas Eleições Legislativas, mas João de Almeida, o único atual deputado do partido candidato à liderança, pretende que este seja um momento de refundação com o regresso às suas origens ideológicas.
No encontro com os militantes, João Pinho de Almeida apresentou as razões da sua candidatura, que tem na base a defesa de ideias de sempre do CDS-PP: “A defesa de políticas que sempre foram nossas, como a defesa do mundo rural, da segurança de pessoas e bens, assumir o combate à corrupção e dos valores que serviram de base à fundação do nosso partido, são a base desta moção de estratégia que apresento ao Congresso, porque entendo que este é o caminho que devemos trilhar”.
O candidato à liderança do CDS-PP assume que a escolha dos militantes é importante para o futuro do partido e não esconde que o desafio é grande. “Há muito trabalho a fazer e estamos conscientes disso. É também por isso que defendemos, na nossa moção, um trabalho de base e de proximidade com as concelhias e as distritais, e essa é uma das prioridades do que nos propomos fazer, convocando os militantes para a participação ativa no processo de auscultação, na reorganização e na mobilização para o próximo combate eleitoral calendarizado, que são as autárquicas de 2021.”
João de Almeida salientou ainda a importância do distrito de Braga neste processo de escolha. Salientou por isso a “atividade económica e social” relevante, mas também o facto de esta ser uma “região onde o partido, mesmo em momentos mais difíceis em termos de resultados eleitorais, manteve a representatividade parlamentar, numa clara demonstração de que aqui as pessoas se reveem nas nossas propostas e ideais políticos. Conto por isso que os delegados do distrito eleitos ao Congresso partilhem das nossas ideias, se revejam nelas, e que todos possamos encetar este processo de renovação da confiança no partido”.
O congresso do CDS-PP decorre nos dias 24 e 25 de janeiro em Aveiro.
***
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obrigado.