joaquim brito - barcelos - vida associativa - tomada de posse - círculo católico operário de barcelos - barcelos

Joaquim Brito volta a dirigir Círculo Católico Operário de Barcelos

 

 

Joaquim Brito acaba de tomar posse como presidente da Direção do Círculo Católico Operário de Barcelos (CCCOB), uma das associações com maior tradição e presença histórica na cidade.

O Círculo Católico Operário de Barcelos comemorou há poucos dias os seus 120 anos de existência, tendo agora inscrito nova página na sua longa história, com a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Instituição para o quadriénio 2023-2026.

Após eleição por unanimidade, atendendo ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, os membros foram sendo empossados, numa cerimónia que apesar de intimista não deixou de ser calorosa  intimista e, até, de espíritos alegre, na chuvosa noite de 8 de novembro. A tomada de posse decorreu na sede da Instituição.

Órgãos sociais do CCOB

A Direção do CCOB continuará a ser presidida por Joaquim Senra de Brito, acompanhado por José Manuel Araújo (vice-presidente), Gonçalo Santos (secretário), Agostinho Pacheco (tesoureiro) e Gracinda Vilas Boas, Alberto Bastiana, Pedro Soares de Sousa, José Maria Ferreira e Jorge Primeiro (vogais).

A Mesa da Assembleia Geral também continuará a ser presidida por Vânia Rodrigues, tendo como 1ª secretária, Raquel Costa, e 2º secretário, Carlos Brito.

Por fim, na presidência do Conselho Fiscal mantém-se Ilídio Rodrigues, acompanhado por Luís Gonzaga e Luís Vasconcelos.

joaquim senra de brito - joaquim brito - barcelos - vida associativa - tomada de posse - círculo católico operário de barcelos - barcelos

Joaquim Brito renova presidência da Direção do Círculo Católico Operário de Barcelos

Joaquim Senra de Brito, reconduzido no cargo, em jeito de balanço, enalteceu o trabalho da Direção anterior, agradecendo a todos aqueles que o acompanharam no mandato anterior, assim como a todos os colaboradores da Instituição e a e quem também colaborou com o Círculo Católico de Operários de Barcelos, ajudando na realização das suas atividades.

Futuro do CCOB promete muito trabalho pela frente

Já em relação ao futuro mandato da Instituição de Barcelos, iniciado nesse mesmo dia, o Presidente sublinhou que “temos muito trabalho para fazer já a partir de hoje”, reforçando que conta com a ajuda de todos e que todos contem com ele.

Dos projetos e objetivos para futuro, apresentados resumidamente na cerimónia, destacam-se a renovação da sede e melhorias no auditório, a aposta no ensino musical e a dinamização dos grupos musicais do Círculo Católico de Operários de Barcelos.

120 anos de História celebrados em convívio na Alheira

O 120º aniversário do Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB) foi comemorado na Quinta da Granja, localizada em Alheira, Barcelos. A festividade reuniu uma série de ilustres convidados, incluindo representantes do Associativismo em Barcelos, a Assembleia Municipal, o Município de Barcelos, e colaboradores e voluntários dedicados da Associação, revelou o Notícias do Cávado.

Instituição icónica de Barcelos renova compromisso a futuro ainda mais promissor

O CCOB, ao longo das suas décadas de existência, tornou-se uma instituição icónica na cidade. A sua longa trajetória é um testemunho do compromisso incansável dos seus membros e líderes na promoção do bem-estar social, cultural e espiritual da comunidade barcelense. Esta comemoração de 120 anos não celebra apenas o passado glorioso da Associação, mas também renova seu compromisso em direção a um futuro ainda mais promissor.

Um dos momentos mais marcantes da celebração foi a homenagem a diversas personalidades e instituições que desempenharam e/ou desempenham papéis relevantes na história da associação. Estas homenagens foram acompanhadas de discursos emotivos, nos quais os oradores compartilharam as suas memórias, experiências e a profunda gratidão pela contribuição do Círculo Católico de Operários de Barcelos para a comunidade.

CCOB promove bem-estar social, cultural e desportivo desde 1903

O CCOB tem uma história rica e variada, caracterizada por inúmeras realizações notáveis. Desde a sua fundação em 1903, a associação tem desempenhado um papel vital na promoção do bem-estar social, cultural e desportivo. O compromisso contínuo da associação em servir a comunidade é um testemunho de sua resiliência e dedicação inabalável. O edifício da sua sede já foi residência de inúmeros projetos culturais, palco de concertos de Rock, sala de cinema e até espaço de realização da maior Assembleia Municipal do país (Barcelos).

Neste momento é residência dos projetos e grupos: Banda do Galo, Vozes do Cávado, Dimensão Minhota, Galos Gaiteiros, Amigos da concertina do Senhor da Cruz e Ju Jitsu de Barcelos.

120º aniversário são motivo de reconhecimento de potencial ação futura da Instituição

Ao longo dos anos, o Círculo Católico de Operários de Barcelos expandiu a sua presença e influência, trabalhando em estreita colaboração com outros grupos e associações locais. Estas parcerias fortaleceram ainda mais o seu impacto positivo na vida das pessoas em Barcelos. A comemoração do 120º aniversário é uma oportunidade não apenas para comemorar o passado, mas também para reconhecer o potencial de crescimento e inovação da associação, à medida que continua a desempenhar um papel fundamental na evolução da cidade e na promoção de valores essenciais.

Joaquim Brito é um homem feliz

Joaquim Brito, presidente da Direção do CCOB, foi uma das pessoas que não conseguiu conter a emoção durante os vários discursos e na hora da entrega das lembranças de homenagem. Em declarações ao Notícias do Cávado, disse: “Sou um homem feliz, realizado e muito orgulhoso por representar uma das Associações mais icónicas do concelho”.

joaquim brito - barcelos - vida associativa - tomada de posse - círculo católico operário de barcelos - barcelos


Imagens: 0, 1, 2, 5) CCOB, 3, 4) NC


1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.portugal - vila nova online - diário digital de âmbito regional - famalicão - braga - barcelos - guimarães - santo tirso - póvoa de varzim - trofa - viana do castelo - esposende - som - ruído - ambiente - poluição - sustentabilidade - construção civil - economia - empresas - tecnologia - jogo - comunicação - desporto - cultura - conhecimento - opinião - brincar - crianças - família - educação - ensino - europa

Vai um copo de… vinho verde?

Deixe um comentário