encontro - fajub - associativismo juvenil - jovens - famalicão - braga - barcelos - fafe - guimarães - esposende - vizela - amares - póvoa de lanhoso - celorico de basto - cabeceiras de basto - governo

Centenas de jovens debatem atualidade em Famalicão

 

 

Famalicão foi o ponto de encontro de mais de 200 jovens dirigentes de associações do distrito de Braga. O Encontro Distrital da FAJUB – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Braga aconteceu no passado sábado, 11 de março. No Encontro estiveram presentes, no Salão Paroquial de Santo Adrião de Vila Nova de Famalicão, 47 associações juvenis, que participaram em workshops e painéis em torno de questões da atualidade, tais como: habitação, ambiente, emprego, coesão social, justiça, mobilidade, entre outros.

Identificar a realidade atual com que se confronta a juventude

“As decisões da governação nacional devem ser tomadas com um conhecimento de causa muito profundo, e para se conhecer bem as causas, tem que se conhecer bem a realidade” mencionou João Paulo Correia, dirigente da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, que esteve presente no Encontro Distrital.

O governante elogiou o interesse e empenho dos jovens do distrito, que considerou “um bom exemplo para o país”, tendo destacado que “o futuro do país depende da vossa mobilização, interesse, participação e contribuição”. João Paulo Correia mencionaria ainda que o Governo estima muito este contributo, no sentido de encontrar “respostas e políticas que interessam às gerações mais jovens”.

Concelho de Famalicão entre os que mais apoia o associativismo juvenil

“Famalicão tem um percurso longo no que respeita ao associativismo juvenil e aos movimentos jovens” salientou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que congratulou a FAJUB por ter organizado o encontro em território famalicense. O edil destacou que, como autarca, “não abdico dos jovens no processo governativo (…) abordamos os desafios do território numa ótica de cogovernação, e espero que o Governo também o faça, pois só assim conseguimos assegurar a fixação de jovens no nosso país”.

Rede+ da FAJUB procura facilitar cooperação entre entidades públicas e privadas

O encontro também serviu para a FAJUB, pela voz do seu presidente, Fernando Vieira, recordar o novo projeto lançado este ano: a Rede+, uma iniciativa que “visa a cooperação entre entidades públicas e privadas para desenvolver o movimento e apoiar as associações juvenis (…) os jovens estão à procura de novas soluções e é isto que a FAJUB procura promover”, referiu.

FABUJ fomenta desenvolvimento do associativismo

A FAJUB é uma organização que representa politicamente as associações juvenis do distrito de Braga, junto dos poderes públicos e políticos, regionais e nacionais, de forma a defender os interesses das associações juvenis filiadas. Anualmente realiza inúmeras atividades para as filiadas para fomentar a partilha de boas práticas, destacando a importância do papel do associativismo na educação não formal dos jovens para desenvolver o movimento juvenil da região.

fernando vieira - fajub - rede+ - encontro - associativismo juvenil associações - juventude - famalicão - mário passos

Famalicão é ‘Cidade UNICEF Amiga das Crianças’

Abono de Família e nova Garantia para a Infância reforçam apoio a crianças

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista - solidariedade social - voluntariado - dar-as-mãos - reffod - famalicão - mário passos - chma - raquel varela - escola - escola pública - docência - docentes - professores - escolas privadas - retrocesso social - reformas - classe social - liberdade - amor - gays - lésbicas - direito à diferença - migrantes - migrações - cgtp-in - nações unidas - antónio guterres- famalicão - unicef - cidade amiga das crianças - infância - poesia - amor - enamoramento - fascínio - comportamento - literatura

Imagens: MVNF

Concertos dos Coldplay na Argentina passam ao cinema

Primavera e Outono com música de câmara em Braga

Donativos a VILA NOVA Online

Aos adolescentes, aos jovens

A princesa estuda, a plebe tem ‘aulas’ online

Pais e professores resignados e o modo de vida dos jovens universitários

Futuro do mundo rural passa por acesso a terras agrícolas

Mobilidade sustentável cresce em Albergaria-a-Velha

Deixe um comentário