Bloco de Esquerda debate em Braga o momento no Brasil

Bloco de Esquerda debate em Braga o momento no Brasil

Pub

 

 

O Bloco de Esquerda organiza, em Braga, uma sessão pública sobre a atualidade no Brasil, num momento em que Lula da Silva está prestes a tomar posse como Presidente em substituição de Jair Bolsonaro e em que Portugal tem vindo a tornar-se destino de centenas de milhares de Brasileiros. Após vários anos de turbulência, que passaram pela prisão de Lula da Silva, o impeachment de Dilma Roussef e um enorme crescimento das desigualdades e pobreza no País, inúmeras interrogações e questões se colocam ou podem colocar. O debate ‘Brasil, e agora?’ decorre esta quinta-feira quinta-feira, 15 de novembro, pelas 21h15, na sede da Comissão Coordenadora Distrital de Braga e é aberto a todos os interessados, sejam eles portugueses, brasileiros ou de qualquer outra nacionalidade.

Brasil, e agora? na sede so Bloco de Esquerda – Braga

Para lá do moderador Renato Sousa, participam no debate sobre a atualidade do Brasil:

– Bemvindo Sequeira:

Nasceu em Carangola, Minas Gerais, há 75 anos. É ator, diretor, autor e produtor de teatro, tv e cinema. Participou em diversas produções televisivas como Tieta, Escolinha do Professor Raimundo, Uga Uga, Kubanacan ou Dona Xepa. Politicamente ativo desde jovem, foi membro de diversas associações profissionais e participou na elaboração da lei  que regulamentou a profissão de Artista e Técnico no Brasil. Desde 2019 reside em Braga.

– Lucas Freitas:

Tem 27 anos, é brasileiro do interior do Rio de Janeiro, Produtor Cultural, DJ e criador da @Disque.PT. É colunista do Jornal O MINHO e estudante de Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho. Tem vindo a produzir eventos e festas marcadas por ativismo e forte posição política, voltado à defesa das comunidades Brasileira e LGBTQIAP+ em Portugal.

– Ellen Lima Wassu:

É professora, artista, poeta e Mestra em Artes. Nasceu no Rio de Janeiro e é indígena de origem Wassu Cocal. Atualmente cursa o Doutoramento em “Modernidades Comparadas: Literaturas, Artes e Culturas” na Universidade do Minho, em Braga, onde mora e desenvolve sua pesquisa sobre questões de representação e identidades indígenas nas artes e nas literaturas. Também são seus interesses de estudo: cor e cultura, feminismo, feminino e processos identitários.

Lulas e melões – as eleições no Brasil e em Itália

Meloni ‘pater familias’

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.