Iniciativa com ‘grande força comunitária e de enorme carga emocional’ com tradição no Concelho está de regresso após 2 anos de pandemia

Passeio Sénior de Famalicão a Fátima distribuído por 3 dias

Passeio Sénior de Famalicão a Fátima distribuído por 3 dias

Pub

 

 

O Passeio Sénior de Vila Nova de Famalicão a Fátima vai retomar este ano a realização, após dois anos de interrupção imposta pela pandemia da Covid-19. Ao contrário das realizações anteriores, a grande confraternização entre os seniores famalicenses vai dividir-se por três dias, numa aposta por menos concentração de pessoas e pela sua reunião à volta das comunidades de freguesia que lhes são mais próximas.

Podem participar no Passeio Sénior a Fátima todos os cidadãos com 65 ou mais anos, e os reformados a partir dos 60 anos. As inscrições para o passeio podem ser feitas durante o mês de julho nas juntas de freguesia do concelho.

Calendário do Passeio Sénior a Fátima

No dia 7 de setembro será o passeio das Comissão Social Interfreguesia de Castelões (CSIF), Oliveira Santa Maria, Oliveira São Mateus, Pedome e Riba de Ave, da CSIF de Pousada de Saramagos, Joane, Mogege e Vermoim e da CSIF do Vale do Pelhe que abrange as freguesias de Requião, Vale de S. Martinho, Cruz, Vale S. Cosme, Telhado e Portela.

A 8 de Setembro é a vez da CSIF Vale do Este, freguesias de Sezures, Arnoso Sta. Maria, Arnoso Sta. Eulália, Nine, Lemenhe, Mouquim e Jesufrei; CSIF de Gondifelos, Cavalões, Outiz e Louro e CSIF da área Urbana, Calendário, V.N. Famalicão, Antas, Abade de Vermoim, Gavião e Brufe.

Por último, no dia 9 de Setembro, lugar à CSIF de Bairro, UF Carreira e Bente, Delães, UF Ruivães e Novais; CSIF de Landim, UF Avidos e Lagoa, UF Seide (S. Miguel e S. Paio); CSIF de Lousado, Esmeriz e Cabeçudos e CSIF de Fradelos, Ribeirão e Vilarinho das Cambas.

Iniciativa com tradição em Vila Nova de Famalicão

A iniciativa do Passeio Sénior a Fátima tem uma longa tradição em Vila Nova de Famalicão que se traduz numa grande jornada de convívio entre a comunidade mais idosa do concelho. “A sua interrupção nos últimos dois anos foi um duro golpe para muitos milhares de famalicenses que têm nesta realização um momento anual de grande força comunitária e de enorme carga emocional”, refere o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, na sequência das inúmeras interpelações que lhe têm sido feitas pelos seniores de Famalicão a propósito do assunto.

O passeio a Fátima não tem qualquer custo para os seniores e é organizado pelo pelouro de Ação Social da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, em estreita articulação com as todas as Juntas de Freguesia do Concelho.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: MVNF

grego antigo - curso livre - andré antunes - communitas bracarensis

Estamos velhos

Memória e Envelhecimento

O idoso com demência e a importância de bem cuidar

VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções temporárias e tabelas em vigor ):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Há CASU em Famalicão

ENGENHO celebra 28º aniversário de serviço às populações

Brufe e Seide vão desenvolver projetos “Sem Fim” e “Aldeia Circular”

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.