FC Famalicão perdeu o ensejo de chegar à final da Competição com a derrota por 2-1 na Academia do clube bracarense

SC Braga Segue em Frente na Taça Revelação Sub-23

SC Braga Segue em Frente na Taça Revelação Sub-23

Pub

 

 

 

O FC Famalicão sub-23 deslocou-se à Academia do SC Braga para defrontar o SC Braga em jogo a contar para a 3ª Taça Revelação, campeonato que envolve os melhores clubes sub-23 portugueses e visa oferecer competição aos futebolistas que transitam da formação para o futebol sénior uma experiência fortemente competitiva.

A vitória coube à equipa bracarense, por dois a um. num jogo decisivo para as contas da disputa deste torneio de Futebol.

A equipa Famalicense partiu para este encontro 3 pontos atrás do líder SC Braga que contava vitórias nos dois jogos até então  realizados. O FC Famalicão tinha, por sua vez, ganho primeiro jogo frente ao Rio Ave, com dois golos de vantagem, marcados já depois dos 90° minutos por Bojang. O médio-centro, nascido na Gâmbia, foi decisivo para a vitória Famalicense nesse jogo  ao entrar a partir do banco de suplentes, sendo considerado uma ‘arma secreta’ desta equipa sub-23 do FC Famalicão, recheada de bastante talento.

‘Marcar cedo e cedo marcar… ‘

Decorriam apenas 7 minutos de jogo quando Geovani marcou o único golo da equipa visitante ao aparecer solto de marcação na grande área bracarense, com assistência bem medida do capitão e homem da casa, Jorginho.

Roger Fernandes: Pérola Africana

Na equipa bracarense jogou de início aquele que é talvez a melhor pérola do SC Braga.

Roger Fernandes estreou-se na equipa AA do SC Braga aos 16 anos – idade atual – e foi com os seus pormenores de ‘craque’ que não engana que foram criados as principais jogadas de ataque dos sub-23 bracarense.

I Parte em Tons Azuis & Brancos

Decorria sensivelmente o meio do primeiro tempo, quando Lucas Henrique, frontal à baliza bracarense, mandou o esférico ao poste direito.

Era o FC Famalicão a justificar a vantagem, numa primeira parte pintada com os tons azuis & brancos do clube.

Pelo meio, uma contrariedade: João Assunção – um dos elementos do Clã Assunção que tão bons futebolistas tem dado ao o FC Famalicão (refiro-me aos filhos de Paulo Assunção – ex-médio-centro do FC Porto e Atlético de Madrid, entre outros – lesiona se, Para o seu lugar, entrou Malam Camara, um médio de cariz defensivo.

Embora na situação de Visitante, o Jogo corria favorável aos Famalicenses, até que o defesa-central Gurkan Baskan foi expulso aos 61 minutos.

Como consequência dessa expulsão, houve grande penalidade convertida por Nuno Cunha, aos 63 minutos. O SC de Braga empatou o resultado e complicou a vida dos famalicenses.

O Defesa-central Turco é habitual titular do FC Famalicão sub-23 e tem demonstrado muita estabilidade no setor recuado. Infelizmente, todos nós temos os nossos dias menos bons.

‘Quem não marca, arrisca-se a sofrer’

É quase sempre assim!

E assim foi neste Jogo, com Geovani – que marcou o golo famalicense – a ter um falhanço escandaloso aos 90 minutos.

O extremo brasileiro, já com algumas aparições nos AA, sozinho, junto ao poste direito e com a baliza deserta e um colega de equipa ao seu lado… Atirou muito ao lado.

Por fim, aos 94 minutos, Eiro marcou o golo do SC Braga que carimbou a passagem dos bracarenses. juntamente com o SL Benfica que venceu o Rio Ave por quatro a um, para as meias finais da Taça Revelação.

A disputar as outras meias-finais, s passagem à final vai ser discutida por Estoril Praia e Portimonense SAD.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

De vez em quando vem uma notícia melhorzinha

Imagem: SCB

VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções e tabelas em vigor ):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Rampa da Falperra espera levar 150 mil aficionados à Cidade de Braga

Pub

Categorias: Braga, Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.