FC Famalicão empatou a 1 bola com o FC Vizela em jogo a contar para a jornada 27° da Primeira Liga Bwin nesta sexta feira, 18 de Março. O jogo teve muita luta, a ponto de as equipas deixarem a nota artística de lado e cerrarem fileiras. O estádio de Caldas de Vizela foi mesmo pequeno para tanto futebol e tamanha envolvência, com as bancadas muito bem compostas e oferecendo apoio constante às equipas em contenda.
FC Famalicão entrou mais Forte, mas não foi Constante
O FC Vizela é uma equipa que coloca a garra e entrega em cada jogo que disputa. Os seus jogadores mostram muita raça, acima de tudo, e isso faz com que a equipa se transcenda nos jogos disputados e consiga bons resultados.
Sabendo desse facto, o FC Famalicão, fruto da sua maior qualidade virtuosa, assumiu as ações da partida desde o início e viu-se recompensado aos 25 minutos, com o único golo dos Famalicenses, conseguido por Bruno Rodrigues.
Numa jogada de várias combinações com De La Fuente a conduzir o esférico pela direita e a endossar a bola para João Carlos Teixeira que por sua vez assistiu o brasileiro Bruno Rodrigues que só teve de finalizar.
Até aos 25 minutos foram várias as iniciativas atacantes Famalicenses, com Bruno Rodrigues em plano de destaque, com o Brasileiro a ser displicente em mais dois lances para golo.
Antes do golo, Bruno Rodrigues embalara, em posição frontal, e após ganhar a dianteira ao eixo defensivo vizelense rematou demasiado por cima.
Já no início da segunda parte, o Brasileiro volta a não definir da melhor maneira, apesar da posição privilegiada em que se encontrava para marcar.
Vizela Assumiu as Rédeas do Jogo
O Jogo parecia favorável aos Famalicenses, mas o Vizela tomou conta do jogo a partir dos cerca da primeira meia hora de jogo.
Luiz Junior foi, por isso, preponderante na partida com várias intervenções, tendo mesmo sido considerado o Homem do Jogo.
Ainda na primeira parte, numa dessas intervenções com cariz decisivo, Luiz Junior realizou uma dupla defesa em que, à segunda tentativa, Cassiano não teve arte nem engenho para desfeitear o Guardião Brasileiro.
Na segunda parte o FC Famalicão não mostrou grande oposição e o Vizela acentuou o domínio, pelo que o empate foi uma questão de continuar a ser a equipa com o mesmo ADN que sempre a caracteriza e que ainda na última jornada foi empatar ao Estádio da Luz, frente ao SL Benfica.
Kiki – Um Defesa Lateral Tudo o Terreno
Cassiano marcou o golo do empate aos 91 minutos, depois de ter hipóteses para marcar por duas vezes e após a expulsão de Pedro Brasão que foi expulso cerca de 16 minutos após entrar na partida por acumulação de amarelos.
Um empate merecido pelo que foi a produção do Vizela o jogo tudo, sendo que o FC Famalicão teve as hipóteses de golo mais flagrantes.
Como uma perdida de Simon Banza perto dos 90 minutos e antes do golo do Vizela em que o francês conduz um lance em direção frontal à baliza de Pedro Silva, mas perde o ângulo de ação e já descaído atira para defesa incompleta do guarda redes formado no Sporting CP.
Seria o segundo golo que poderia selar uma vitória Famalicense.
Mas voltando ao ponta-de-lança brasileiro: Cassiano é um futebolista de poucos golos que leva 7 golos nesta temporada pelo Vizela, no entanto atualmente um ponta de lança é mais do que um elemento para marcar golos.
Cassiano trabalha muito para a equipa, tanto a vir defender ou tentar recuperar o esférico e bolas paradas. Mas há um lateral direito em Vizela que enche as medidas a qualquer apreciador do futebol como jogo: Kiki Bondoso.
Que jogão deste defesa que é muito mais que um defesa no plano de jogo elaborado por Álvaro Pacheco! Esteve em todo o lado a atacar e a defender e foi imparável! Tem muita entrega ao jogo e é talvez um futebolista-modelo deste Super-Vizela.
No próximo jogo o Famalicão defronta a o Boavista
De agora até ao fim do mês estará em marcha a paragem do campeonato para as Seleções e suas qualificações para o Mundial Qatar 2022. A 3 de Abril o FC Famalicão receberá o Boavista, em sua casa, num jogo que pede o melhor FC Famalicão desta temporada 2022.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: DR
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.