Uma nova ponte ciclopedonal entre as duas margens do Rio Lima irá surgir em Viana do Castelo. A nova travessia, lançada numa altura em que se assinalam os 100 dias úteis do executivo liderado por Luís Nobre. A Câmara Municipal de Viana do Castelo deu já início ao procedimento concursal que irá permitir a construção da ligação entre as margens da capital do Limae que escolherá, através de concurso internacional de ideias, aquela que for julgada a melhor solução para o projeto que pretende unir as duas margens do rio.
Assim, o concurso de conceção – limitado por prévia qualificação para seleção de “Trabalhos de conceção de uma ponte pedonal e ciclável sobre o Rio Lima, a jusante da Ponte Eiffel, em Viana do Castelo” – pretende reforçar a mobilidade sustentável no concelho e dar continuidade à rede de ciclovias e ecovias da cidade, que já conta com 45 quilómetros.
Executivo de Luís Nobre prossegue requalificação e conservação da rede viária municipal
Para lá desta nova travessia sobre o Rio Lima, em 2022, o Plano de Atividades e Orçamento do Município de Viana do Castelo enquadra ainda, na rubrica Comunicações e Transportes, dois investimentos considerados estruturantes: a Nova Via de Acesso ao Vale do Neiva e a Nova Travessia do Rio Lima entre EN203 – Deocriste e EN202 – Nogueira, com financiamento garantido através do PRR. A requalificação e conservação da rede viária municipal e das passagens desniveladas são também investimentos necessários e até mesmo prioritários.
Orçamento de Viana do Castelo ascende a 113,5 milhões de euros
O Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2022 da Câmara Municipal de Viana do Castelo, agora liderada pelo antigo vereador da Economia Luís Nobre, e pelos Serviços Municipalizados ascende a um valor global de 113,5 milhões de euros, correspondendo 108 milhões de euros à Câmara Municipal e 5,258 milhões de euros aos SMVC. Nas Grandes Opções do Plano, destaque para a rubrica Habitação e Urbanização, que ascende a 12,32 milhões de euros. A Educação conta com um orçamento de 8,44 milhões de euros, atingindo a Coesão do Território e o Desenvolvimento das Freguesias os 8,13 milhões.
‘Portugal for Ukraine’ congrega apoios a refugiados ucranianos
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: MVCT
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.