FC Famalicão feminino recebeu o SL Benfica no segundo jogo das meias finais da Taça da Liga BPI, tendo o resultado sido um empate a zeros (0-0), após perder no Seixal por 1-0. Com esse resultado, o SL Benfica vai disputar a final da Taça da Liga, em Santa Maria da Feira, frente ao SC Braga que venceu os dois jogos da mesma eliminatória frente ao Sporting CP da mesma eliminatória.
Ana Capeta podia ter complicado a eliminatória
Foi um jogo bem disputado, mas sem grandes oportunidades de golo.
Durante a primeira parte, em especial, a bola andou quase sempre distante das balizas, mas, como não há regra sem exceção, Ana Capeta poderia ter marcado, a favor do FC Famalicão, num lance em que tentou fazê-lo com um chapéu a Katelin Talbert, a guarda-redes encarnada.
Ficou-se, no entanto, apenas pela tentativa, uma vez que não gorou sucesso. Seria um Grande Golo e a eliminatória podia ter sido posta em causa.
Durante a partida, Ana Capeta tentou visar a baliza benfiquista em novas ocasiões mas o FC Famalicão tem tido dificuldade em ultrapassar equipas mais fortes.
A segunda parte foi jogada com um futebol mais alegre e vistoso, com o SL Benfica a acercar-se mais da área famalicense mas sempre sem co seguir adiantar-se no marcador. De qualquer dos modos, o 0-0 era-lhe suficiente.
FC Famalicão concentra-se agora na Taça de Portugal e na Liga BPI
Assim não sucedeu e, eliminado da Taça da Liga e vendo o SL Benfica passar à final da competição, o FC Famalicão concentra agora todas as suas forças na fase final da Liga BPI e na Taça de Portugal, competição para a qual as famalicenses voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 13, às 15h00, para uma receção ao Racing Power Football Club. O jogo conta para os quartos de final da Taça de Portugal.
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.