‘Conhecer Barcelos’ do Penedo do Ladrão às Lagoas do Enxate foi a razão da reunião de meia centena de caminheiros que calcorrearam o respetivo trilho, este sábado, 19 de fevereiro. O percurso do “Trilho do Penedo do Ladrão pelas Lagoas de Enxate” permitiu aos caminheiros conhecer os tranquilos caminhos das freguesias de Vilar do Monte, Vila Cova e Feitos, bem como usufruir de paisagens extraordinárias sobre a Orla Atlântica.
Este trilho encontra-se em fase de marcação e implementação no terreno, daquele que será o “PR7 BCL”, inserido na rede de percursos pedestres de Barcelos.
Esta foi a primeira de 21 caminhadas que o Roteiro ‘Caminhar para conhecer Barcelos’ irá desenvolver ao longo de 2022.
Próxima caminhada leva caminheiros ao Monte de S. Gonçalo
A próxima iniciativa acontece no dia 12 de março e calcorreará o “Trilho do Monte de S. Gonçalo”.
O Monte de S. Gonçalo, em Barcelos, situa-se entre as freguesias de Feitos e Fragoso. Em pleno cume do Monte de S. Gonçalo encontra-se o miradouro com o mesmo nome. A partir deste local é possível ter um vista panorâmica sobre o Monte de Stª Luzia, a cidade de Viana do Castelo, a Orla Costeira Marítima, o o Monte de S. Mamede e o Vale do Lima. É um dos espaços com melhor panorâmica da região minhota, destacando-se a fantástica, singular e exuberante vista sobre a orla costeira e o Atlântico.
As inscrições para a participação neste programa são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas ao número de lugares, e abrem 10 dias úteis antes de cada ação. O normal decorrer das atividades está condicionado às regras sanitárias emanadas pela Direção-Geral de Saúde.
As inscrições podem ser efetuadas no Posto de Turismo ou através dos seguintes contactos: turismo@cm-barcelos.pt ou pelo telefone 253 811 882.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Franqueira Adventure regressa a Barcelos nas Festas das Cruzes
Imagens: MBCL
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.
‘We smell the animal before you see it’: todos vemos mosquitos na Franqueira