Famalicão em ascenção levado de vencida pelo Sporting

Famalicão em ascenção levado de vencida pelo Sporting

Pub

 

 

Em jogo disputado na noite deste domingo, no Alvalade XXI, o FC Famalicão, em ascensão e a jogar melhor, não conseguiu continuar a sua tendência de vitórias recentes frente ao Sporting CP, perdendo por duas bolas a zero. Valeram ao Sporting CP um lapso na defesa Famalicense e uma melhor segunda parte da sua equipa coroada com um Golaço de Matheus Reis.

Imprudência deu Vantagem madrugadora aos Leões

O primeiro sinal de perigo surgiu lançado pelo FC Famalicão, com Bruno Rodrigues numa das suas muitas arrancadas a tentar executar um remate traiçoeiro, mas sem qualquer efeito. Totalmente desamparado, o extremo brasileiro não tinha absolutamente ninguém para assistir.

Os primeiros 5 minutos pareciam antecipar um jogo favorável aos Famalicenses. Mas, logo aos 6 minutos, Adrian Marín, num lance controlado q.b., atinge, de carrinho, de forma imprudente, Paulinho dentro da grande área Famalicense. O defesa-esquerdo Espanhol fez um bom jogo na partida mas cometeu um erro crucial que deixaria o Sporting CP em superioridade a disputar o jogo. Pablo Sarabia, com toda a calma, fez o primeiro golo para o Sporting CP.

pablo sarabia - golaço - sporting - famalicão - vitória - derrota - vencida - banza - joão carlos teixeira

João Carlos Teixeira é ‘Reforço’!

João Carlos Teixeira, recém-chegado ao FC Famalicão, foi directo ao onze inicial de Rui Pedro Silva.

Nada surpreendente, atendendo à diferença de rendimento de Ivan Jaime na comparação entre a recta final da época passada e a temporada a decorrer, em que tem sido uma sombra do que já jogou.

João Carlos Teixeira fez um Jogão e preencheu o campo com todo o seu talento.

‘Banza’ a precisar de afinação

Banza ainda não se encontrou com as melhores exibições e esta partida contra o Sporting CP foi mais uma prova desse facto.

É um facto que o esférico não lhe chega aos pés como se desejaria, mas teve um lance em que Adrian Marín lhe faz um passe de bandeja e Banza não teve a Arte para o finalizar.

Para além disso, Banza falhou um penalty ao atirar denunciado para defesa de Adan aos 46 minutos.

Ao intervalo, o Sporting CP encontrava-se a ganhar pela margem mínima, mais por demérito do FC Famalicão do que por mérito próprio.

Golaço de Matheus Reis Resolve!

Na segunda parte, Rúben Amorim optou por retirar Feddal – amarelado – e lançar Esgaio para o lugar até então de Matheus Reis que passou para a função de Feddal – defesa-central – e Esgaio para a sua posição de defesa-direito.

O treinador sportinguista manteve o esquema tático e o fio de jogo inicial e poupou Feddal a uma possível expulsão porque o Marroquino se mostrava bastante agitado e nervoso.

Seria Matheus Reis a acabar por marcar o golo da Vitória num Golaço do defesa leonino. Num canto surgido da esquerda, sem deixar a bola bater no chão, Matheus Reis desferiu um remate em arco sem hipótese para Luiz Júnior. Um Golo para quem gosta de futebol rever vezes sem conta.

Ponta Final de Um Só Sentido

A vantagem era confortável para o Leão que, com a entrada de Ugarte, ficou claramente mais ofensivo. O retorno de Islam Slimani ao futebol leonino desequilibrou também o jogo em favor dos Leões. Mesmo sem oportunidades dignas de registo, a equipa da casa dominou a recta final do encontro.

Slimani ainda não conseguiu mostrar o seu melhor, mas mostrou pormenores que fazem prever o melhor Islam Slimani de volta.

pablo sarabia - golaço - sporting - famalicão - vitória - derrota - vencida - banza - joão carlos teixeira

O que se segue

O FC Famalicão recebe no dia 13 deste mês, próximo Domingo, o Moreirense, em mais um jogo em que a Vitória e jogar para ganhar são obrigatórios para o clube. Que esta exibição positiva faca relançar o FC Famalicão para um longo caminho até ao final.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: 0, 1, 3) SCP 2) FCF

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.