AFASEC irá proporcionar formação gratuita a realizar em Paris a jovens interessados

Maior Escola Equestre da Europa estabelece parcerias em Viana do Castelo

Maior Escola Equestre da Europa estabelece parcerias em Viana do Castelo

Pub

 

 

Fabíola Oliveira, vereadora do Ambiente o Município de Viana do Castelo, recebeu por estes dias Laurence Aveillant, a Diretora Pedagógica da Escola de Cursos Hípicos AFASEC, que visitou a região com o objetivo de estabelecer parcerias. A Associação de Formação e Ação Social de Estábulos de Corridas – AFASEC, constituída em 1988, situa-se a norte de Paris e é o principal centro de formação profissional de toda a Europa no sector das corridas de cavalos, nomeadamente jóqueis, treinadores, juízes, entre outros.

Graças à expansão global dos desportos hípicos, o sector necessita de um número crescente de profissionais qualificados. Por essa razão, desde há vários anos, a AFASEC tem vindo a recrutar alunos e profissionais em países parceiros.

Encontro estratégico proporcionará formação gratuita a jovens

Este encontro estratégico, que contou com o apoio da Viana Equestre, do Centro Equestre do Vale do Lima e da Liga Portuguesa de Trote e Galope, teve como objetivo o desenvolvimento de um protocolo de colaboração internacional, visando proporcionar aos jovens apaixonados pela arte equestre, com idades entre os 16 e os 20 anos, a oportunidade de serem selecionados para concluírem a sua formação neste domínio em França, com todos os custos financiados.

A formação profissional oferecida pela AFASEC garante equivalência ao 12º ano ou a técnico superior profissional de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, em função da duração e plano de estudos adotado. Ao abrigo desta parceria, será também implementado um programa de intercâmbio de alunos. Brevemente, a Câmara Municipal de Viana do Castelo irá divulgar os requisitos prévios e o processo de seleção dos jovens candidatos.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - diário digital - vila nova de famalicão

Imagem: MVCT

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Poderá ainda visitar os nossos anunciantes.

A visita aos sites dos anunciantes é grátis e poderá encontrar algum produto ou serviço do seu interesse. 

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

PUB

Pub

Categorias: Sem categoria

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.