Fabíola Oliveira, vereadora do Ambiente o Município de Viana do Castelo, recebeu por estes dias Laurence Aveillant, a Diretora Pedagógica da Escola de Cursos Hípicos AFASEC, que visitou a região com o objetivo de estabelecer parcerias. A Associação de Formação e Ação Social de Estábulos de Corridas – AFASEC, constituída em 1988, situa-se a norte de Paris e é o principal centro de formação profissional de toda a Europa no sector das corridas de cavalos, nomeadamente jóqueis, treinadores, juízes, entre outros.
Graças à expansão global dos desportos hípicos, o sector necessita de um número crescente de profissionais qualificados. Por essa razão, desde há vários anos, a AFASEC tem vindo a recrutar alunos e profissionais em países parceiros.
Encontro estratégico proporcionará formação gratuita a jovens
Este encontro estratégico, que contou com o apoio da Viana Equestre, do Centro Equestre do Vale do Lima e da Liga Portuguesa de Trote e Galope, teve como objetivo o desenvolvimento de um protocolo de colaboração internacional, visando proporcionar aos jovens apaixonados pela arte equestre, com idades entre os 16 e os 20 anos, a oportunidade de serem selecionados para concluírem a sua formação neste domínio em França, com todos os custos financiados.
A formação profissional oferecida pela AFASEC garante equivalência ao 12º ano ou a técnico superior profissional de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, em função da duração e plano de estudos adotado. Ao abrigo desta parceria, será também implementado um programa de intercâmbio de alunos. Brevemente, a Câmara Municipal de Viana do Castelo irá divulgar os requisitos prévios e o processo de seleção dos jovens candidatos.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: MVCT
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Poderá ainda visitar os nossos anunciantes.
A visita aos sites dos anunciantes é grátis e poderá encontrar algum produto ou serviço do seu interesse.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.