Final feliz a favor das ‘meninas’ do FC Famalicão aconteceu mesmo em cima do final do jogo

Vitória histórica do FC Famalicão ao Sporting CP por 0-1

Vitória histórica do FC Famalicão ao Sporting CP por 0-1

Pub

 

 

FC Famalicão Feminino conseguiu uma vitória histórica por por 0-1, nesta tarde de Domingo, em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de apuramento da Liga BPI. O Sporting CP, infelizmente, apresentou-se muito desfalcado, fruto de um surto de Covid-19 no plantel leonino, que retirou do jogo 13 Futebolistas.

O único golo da partida foi apontado por Daniela Silva, aos 90+6 minutos, em lance de inesperado contra-ataque, mesmo em cima do cair do pano do encontro.

Apesar do grande surto de Covid-19, o jogo realizou-se porque as entidades de saúde e desportivas entenderam que estavam reunidas as condições para a partida, depois de o FC Famalicão ter manifestado a intenção de realizar o jogo, tal como tem sido prática corrente com vários ‘Grandes’ clubes em casos idênticos. Segundo refere A Bola, terá sido o FC Famalicão o primeiro a manifestar vontade de adiar o jogo, mas o Sporting CP não o quis assim. Acabou por ser penalizado ao pretender depois adiar o jogo, sem o conseguir porque o FC Famalicão acabou por lhe ‘pagar’ na mesma moeda não aceitando, nessa altura, o adiamento.

Evidências dos 2 melhores planteis do Futebol Feminino em Portugal

Apesar de bastante desfalcado, o Sporting CP foi, ainda assim, um adversário difícil de vencer e só perdeu no último suspiro da partida.

Das titulares habituais, só constavam no onze inicial Rita Fontemanha e Brenda Pérez.

A baliza esteve entregue a uma jovem júnior, de 18 anos – Ana Oliveira -, que fez uma exibição em bom plano e até fez uma óptima defesa  um pouco antes do golo da Vitória famalicense. Nessa altura, Ana Oliveira fez uma mancha eficaz em saída aos pés de uma atacante adversária.

O FC Famalicão não dominou o jogo por completo. Com mais posse de bola ao longo da partida, as famalicenses acabaram por ter mais oportunidades de golo, ainda que não daquelas tão flagrantes que só por aselhice não se concretizam.

No entanto, sendo estas duas das melhores equipas da liga de futebol feminino, ficaram por demais evidentes as diferenças entre um sério candidato ao título e uma equipa famalicense que não tem futebol para esses objectivos.

sporting clube de portugal - futebol clube famalicão - 0-1 - 16012022

‘Sisi e Érica Bispo ameaçam … Daniela Silva marca’!

Sisi teve duas oportunidades para marcar perto do intervalo.

Na mais flagrante dentre elas, Sisi não conseguiu segurar o esférico atempadamente numa assistência muito ‘à queima’ de uma colega de equipa.

Na segunda parte entrou Érica Bispo. A jogadora podia ter marcado num lance em que embalou em direção à baliza leonina… mas Brenda Pérez roubou-lhe o esférico ‘in extremis’.

Poucos minutos depois encontrou-se sozinha na mesma zona. A jogadora famalicense estava em fora de jogo e a assistente do árbitro, atenta, não deixou passar.

Final Feliz para o F. C. Famalicão!

É quando está tudo quase conformado com o empate que, em cima do final do encontro, Daniela Silva é descoberta a meio campo com espaço para progredir e, numa jogada ‘maradoniana’ em que driblou uma ou duas defensoras leoninas, num lance veloz e criativo, à boa maneira de ‘El Pibe’, marcou, só com a guardiã Ana Oliveira pela frente. Era só perguntar para que lado queria!

A histórica vitória do FC Famalicão Feminino, que foi criado há bem pouco tempo, sobre o Sporting Clube de Portugal, é importante para oferecer motivação ao plantel Famalicense para o muito que ainda falta da Fase Apuramento Campeão da Liga BPI 2021-22.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - jornal diário digital generalista de âmbito regional

Imagens: 0) FCF 1) SCP

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.