Vila Nova de Famalicão em destaque no 39º Congresso do Partido Social Democrata

Fernando Costa eleito Conselheiro Nacional do PSD

Fernando Costa eleito Conselheiro Nacional do PSD

Pub

 

 

Fernando Costa foi eleito Conselheiro Nacional do PSD, pelo que Vila Nova de Famalicão também esteve em destaque no 39º Congresso do Partido Social Democrata (PSD) realizado este fim de semana no Europarque, em Santa Maria de Feira. O Congresso serviu para acertar estratégias e definir uma linha de rumo que Rui Rio, o presidente do PSD, deverá agora seguir até às eleições legislativas de 31 de janeiro e prosseguir na sua eventual aplicação também depois dessa data. De momento, o PSD parece ter encontrado um rumo e ter ganho ânimo para o importante combate eleitoral que se avizinha.

Após ter vencido a eleição para liderança dos sociais-democratas de Vila Nova de Famalicão a 4 de dezembro, numa votação recorde, tanto mais que se apresentou a sufrágio uma única lista, Fernando Costa foi eleito este fim de semana Conselheiro Nacional do PSD, desta forma sucedendo a Paulo Cunha, atual líder distrital do partido, neste órgão.

O Conselho Nacional, recorde-se, é o órgão máximo entre congressos, responsável pela execução da estratégia política definida em Congresso.

Num Congresso de unidade e praticamente sem vozes discordantes, Rui Rio – ainda sem clarificar ideias nem formas de atuação – apostou em apresentar algumas das linhas de orientação do partido para os próximos tempos: Justiça, Sistema político e eleitoral, Impostos e economia e Educação.

Fernando Costa, nº 2 da lista de Miguel Pinto Luz

Fernando Costa, número dois da lista encabeçada por Miguel Pinto Luz, um dos mais acérrimos críticos da estratégia seguida por Rui Rio e que, apesar da atual união, promete manter-se ‘atento’, a qual obteve a segunda maior votação para o órgão, logo a seguir à patrocinada pelo próprio líder do partido, e à frente da lista afeta a Luis Montenegro, o que atesta o destaque dado à concelhia de Vila Nova de Famalicão e ao seu líder.

Reconhecimento da relevância de Vila Nova de Famalicão na vida do PSD

Para Fernando Costa esta eleição “representa o reconhecimento prestado a Vila Nova de Famalicão, não só por ser a quarta maior concelhia a nível nacional do PSD, mas também pelos quadros políticos que ao longo dos anos têm prestado importantes serviços ao PSD e a Portugal”.

Honra pela candidatura de Jorge Paulo Oliveira e confiança na vitória de Rui Rio

Em complemento ao exposto, Fernando Costa destacou ainda o “honroso e merecido quinto lugar na lista de Braga atribuído ao deputado Jorge Paulo Oliveira, um famalicense que pela sua atuação e trabalho parlamentar tem prestigiado Vila Nova de Famalicão”, mostrando-se confiante na vitória de Rui Rio nas próximas eleições legislativas, que considera “importantíssimas para o futuro de Portugal”.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - notícias - informação - jornal - diário digital generalista de âmbito regional

Joias preciosas da atualidade com ‘look’ glamoroso e elegante

Imagens: PSD

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Categorias: Famalicão, Política

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.