Imprensa Nacional, Sociedade Portuguesa de Botânica e Município de Lisboa associam-se para disponibilizar abordagem completa ao admirável mundo das plantas

Lançada a primeira grande coleção de livros de Botânica em Português

Lançada a primeira grande coleção de livros de Botânica em Português

Pub

 

 

Botânica em Português é a primeira grande coleção de Botânica em Língua Portuguesa. Acaba de ser publicada pela Imprensa Nacional, numa edição conjunta, em registo de verdadeiro serviço público, que conta com a participação da Sociedade Portuguesa de Botânica e da Cãmara Municipal de Lisboa, inserida nas publicações da Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

Esta é uma coleção que pretende divulgar a Ciência Botânica, numa abordagem completa e rigorosa, dando a conhecer o admirável mundo das plantas nas suas diversas vertentes.

A cerimónia de apresentação pública da coleção teve lugar na tarde de sexta-feira passada, dia 8 de outubro, pelas 17h00, na Estufa Fria de Lisboa (Parque Eduardo VII), onde foram apresentados os volumes que integram a coleção.

A partir de agora a coleção Botânica em Português fica também disponível para leitura e descarga gratuitas no site da Imprensa Nacional, em www.imprensanacional.pt,  numa verdadeira missão de serviço público.

A coleção Botânica em Português, escrita por um conjunto alargado de botânicos portugueses, aborda os principais desenvolvimentos contemporâneos da Biologia das Plantas, desde os temas fundamentais, como a Morfologia, a Sistemática e a Evolução, até à caracterização da flora e dos ecossistemas de Portugal, terminando na Conservação das espécies ameaçadas de extinção.

Fazem já parte da coleção os títulos:

Guia de bolso da Flora de Portugal Continental

Guia da Flora de Portugal Continental

Sítios de Interesse Botânico de Portugal Continental (tomo I e II)

A Vegetação em Portugal

Sistemática das Plantas Vasculares

Evolução das Plantas

Estrutura e Biologia das Plantas

 Ao disponibilizar gratuitamente, em formato digital, títulos do seu catálogo editorial, a Imprensa Nacional pretende ser um veículo para a democratização do acesso à cultura e à leitura, reforçando assim a sua missão de serviço público e refletindo o posicionamento mais atual e contemporâneo da instituição que conta já com mais de 250 anos de existência.

Ervas daninhas

Esposende sensibiliza para controlo de espécies invasoras

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

Daucus Carota, a cenoura-brava

Imagem: INCM

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Categorias: Botânica, Ciência, Livros

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.