O Orçamento Participativo Jovem (OPJ) da Póvoa de Varzim está a chegar à reta final da sua 5ª edição, pelo que, agora, para concretizar a iniciativa, só falta aos jovens do concelho votarem no(s) projeto(s) vencedor(es).
A Sessão Pública para apresentação dos sete projetos finalistas, terá lugar no Diana-Bar, na próxima sexta-feira, 1 de outubro, a partir das 15h00, com acesso condicionado ao número de lugares disponíveis -, estando assegurada a transmissão via facebook da Casa da Juventude.
Nesta edição, os projetos finalistas são:
- OPJ1 – Projeto NEXO – Sofia Neves propõe a realização de um Festival de Arte Urbana no concelho;
- OPJ2 – A Sala do Futuro – Inês, Íris e Diogo, propõem a criação de um espaço moderno e com várias valências para a sua escola;
- OPJ3 – Rebento Festival – Rita Tomaz e Luís Miguel Sandão sugerem a realização de um festival de artes infantis que pretende proporcionar momentos educativos e de lazer para toda a família;
- OPJ4 – Xeque-Bike – Pedro Sousa e Luís Santos querem disponibilizar aos jovens oportunidades sustentáveis para o dia a dia, através da instalação de um abrigo para bicicletas e aquisição de equipamentos de xadrez, para a sua escola;
- OPJ5 – Juventude On – Ana Moreira e Guilherme Correia propõem requalificar o edifício do CDC Navais, como a criação de um espaço jovem, de lazer e para estudo;
- OPJ6 – Descodifica o teu Futuro – Márcia Serra e a Paula Graça, apresentam-te o Projeto DESCODIFICA O TEU FUTURO submetem um projeto de capacitação jovens dos 18 aos 30 anos, em competências tecnológicas, contribuindo na sua capacitação para o mercado de trabalho; e
- OPJ7 – Aprender a Alcançar – Vitor Loureiro pretende criar e requalificar as estruturas de escalada da Escola Secundária Rocha Peixoto, para apoio a atividades escolar e utilização pela comunidade.
Estão aptos a votar todos os jovens, residentes, estudantes e trabalhadores no concelho, com idades entre os 14 e 30 anos. Para tal, terão de efetuar registo válido, através da plataforma, que assim lhes permitirá aceder à votação, que irá decorrer entre 1 e 8 de outubro, presencialmente na Casa da Juventude ou via sms.
O Orçamento Participativo Jovem 2021 é uma iniciativa do Município da Póvoa de Varzim, dinamizada em parceria com o Conselho Municipal de Juventude, que visa desafiar os jovens do concelho a idealizar, estruturar e submeter a concurso, projetos e iniciativas inovadoras com interesse local.
Videojogos: Portugal de olho no maior setor de entretenimento
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Póvoa de Varzim garante serviços digitais SNS24 em todo o concelho
Imagens: M PVZ
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.