Mário Passos quer governar Famalicão ‘com todos e para todos’

Mário Passos quer governar Famalicão ‘com todos e para todos’

Pub

 

 

Realinhar o Plano Estratégico de Famalicão com as oportunidades de crescimento agora abertas pelo novo ciclo de fundos comunitários, o Portugal 2030, mas também do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) através de um amplo processo de auscultação comunitária, será uma das primeiras ações que Mário Passos vai desenvolver caso seja eleito Presidente da Câmara Municipal no próximo dia 26 de setembro.

Governar território famalicense ‘com todos e para todos’ continuará marca indelével da coligação

O candidato da Coligação Mais Ação. Mais Famalicão assegurou hoje publicamente, durante a apresentação pública de Nuno Melo como candidato à presidência da Assembleia Municipal, que vai desenvolver com os famalicenses, logo no início do mandato, uma atualização “desta ferramenta estruturante para o concelho, sintonizando-a com o nosso programa eleitoral, com o novo Quadro Comunitário, com os novos desafios da atualidade e com a sensibilidade da nossa comunidade”.

“Concretizaremos assim uma das nossas premissas maiores que é a de governar com todos e para todos!”, referiu, assegurando que vai manter assim “aquela que é  uma imagem de marca da governação de Paulo Cunha: a governança do território, isto é, “gerir o município com a sociedade civil e com o as instituições”.

Famalicão Participativo, chave de contínua valorização da democracia

Assim, uma das agendas basilares do programa eleitoral do candidato – a Agenda Famalicão Participativo – será apresentada e disponibilizada aos famalicenses na próxima semana. Mário Passos pretende assim apertar a malha social de Famalicão para mais inteligência social e valorizar a democracia. Para isso, assume dignificar o órgão legislativo e fiscalizador  da autarquia. “Como já disse noutras circunstâncias, a democracia não se faz com palavras, cumpre-se com ações. Saberei agir no absoluto respeito pelo presidente da Assembleia Municipal e por todos os seus representantes.”

Com muitos elogios para o homem que desde 2002 assume a presidência da Assembleia, Mário Passos recordou “que ao longo das últimas duas décadas a Assembleia Municipal conquistou uma dignidade que nunca teve em Famalicão. Ganhou instalações próprias, ganhou meios, ganhou autonomia e independência face ao Executivo.  As suas sessões saíram da sala da Assembleia e tornaram-se acessíveis a todos os famalicenses, no conforto do seu lar”. “Esta valorização tem um rosto, esta valorização tem um nome, esta valorização tem um responsável: Nuno Melo”, disse.

‘Amor à minha terra’

“Com honra e muito orgulho”. Reforçando a ideia de que esta é uma candidatura transversal ao Concelho e às suas gentes que transcende largamente os partidos que compõem a Coligação com base no PSD e CDS, Nuno Melo diz ser uma “testemunha vivida” do percurso de crescimento de Vila Nova de Famalicão desde que a Coligação Mais Ação. Mais Famalicão ganhou a autarquia. Assegura ainda manter a dignidade e a independência da Assembleia e explica a sua disponibilidade para um novo mandato de uma forma muito simples: “Amor à minha terra”.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

Trofa reforça investimento na mobilidade suave e sustentável

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

*

Mercado dos telemóveis dobráveis: tendência em constante crescimento

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.