Lightning Bolt prepara lançamento de pranchas Eco-Tech

 

 

 

Para surfir em Ofir ou no Hawai, a Lightning Bolt, marca gerida pelo Grupo TMG – Têxtil Manuel Gonçalves, de Famalicão, vai colocar no mercado pranchas de surf feitas com matérias-primas ecológicas e produzidas em Portugal. Estes novos equipamentos têm um impacto ambiental 70% inferior aos que usam materiais convencionais, como poliuretano, na sua construção.

Para produzir estas novas pranchas mais amigas do ambiente a marca associou-se à portuguesa Surfactory. Certificada e validada pelo projecto Ecoboard com o selo Gold Level, esta empresa recorre a processos Eco-Tech, com um impacto ambiental inferior em 70% apesar de apresentarem os mesmos atributos de desempenho técnico que as alternativas tradicionais.

O lançamento das novas pranchas ecológicas encontra-se em preparação, devendo ser disponibilizadas para venda ao público já em setembro, através das lojas online da Lightning Bolt e da Surfactory.

“Para além de utilizar materiais sustentáveis na sua composição, a construção destas pranchas utiliza tecnologia de vácuo por infusão, o que permite reduzir o consumo de resina e o respetivo desperdício em cerca de 45%”, refere ainda a Lightning Bolt, citada pelo portal de moda Portugal Têxtil.

De acordo com a marca, por cada prancha produzida é atribuída uma verba ao projecto Sustainable Surf para acções destinadas à redução da pegada de carbono no Planeta. No futuro, o objectivo da Lightning Bolt será disponibilizar todos os modelos de pranchas com modos de construção Eco-Tech.

A apresentação oficial, contudo, está agendada apenas para novembro, altura em que que a Lightning Bolt será anfitriã de um campeonato de surf em Tenerife, nas Ilhas Canárias.

50 anos de história do surf

Estas novas pranchas Eco-Tech surgem numa altura em que a Lightning Bolt celebra 50 anos de história. “Para a Lightning Bolt, símbolo universal de lifestyle surf, estas cinco décadas representam uma era dourada. 50 anos de história, construída por experiências reais e alicerçada numa ligação pura com as origens. Uma existência plena de sentido”, indica a marca. “Respeitando e reconhecendo a filosofia de construção coletiva, ao comemorar o seu aniversário, a Lightning Bolt não poderia celebrar de melhor forma do que com mais uma parceria para lançar pranchas ecológicas “Gold Level””, conclui.

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Imagem: Lightning Bolt

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