Autor de alguns dos maiores sucessos nos últimos anos deu a ouvir ‘Peixe Azul’ para gáudio de um público delirante

Festa a S. Gualter com Miguel Araújo & Orquestra de Guimarães

Festa a S. Gualter com Miguel Araújo &  Orquestra de Guimarães

Pub

 

 

Músico, cantor, compositor e letrista, Miguel Araújo é considerado uma das mentes mais brilhantes da canção pop-rock portuguesa. Autor de alguns dos maiores sucessos portugueses do início do Século XXI, como “Anda Comigo Ver os Aviões”, “Os Maridos das Outras”, “Quem és tu Miúda”, entre muitos outros, deslocou-se a Guimarães para um sunset musical da tarde deste Sábado de Gualterianas, 31 de Julho, onde se apresentou com o habitual sucesso no Centro Cultural Vila Flor.

Além do seu reportório a solo e da banda Os Azeitonas, da qual foi fundador, tem escrito para alguns dos mais destacados intérpretes portugueses. Em janeiro deste ano lançou “Peixe Azul”, um álbum onde, além da voz, Miguel Araújo se ocupa de todos os instrumentos.

Para as Gualterianas, Miguel Araújo tinha preparado um concerto muito especial que teve a participação da Orquestra de Guimarães na interpretação de algumas das suas músicas. Num auditório esgotado do CCVF muitas horas antes do espectáculo para concerto integrado nas festas tradicionais da Cidade berço (Gualterianas), Miguel Araújo e amigos, com «ajuda» extra da Orquestra de Guimarães, estiveram a alto nível.

A apresentação de «Peixe Azul» foi o mote da presença do portuense no Vila Flor, neste caso com o brilhantismo e pouco usual presença de orquestra que não desmereceu o convite a participar.

Ao logo do concerto Miguel Araújo deu a ouvir os novos temas para gáudio de um público delirante, alternando entre ritmos dos saloons do velho oeste e o ambiente de casino, aliás condizente com o cenário montado.

Os temas clássicos e mais antigos tiveram direito a orquestra, com arranjos diferentes e originais, mas muito agradáveis de ouvir e cantar.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: Albano Mendes

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Cultura, Guimarães, Música

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.