Engenho encerra ano letivo com Festa de Finalistas

Engenho encerra ano letivo com Festa de Finalistas

Pub

 

 

O ano letivo do Jardim de Infância da ENGENHO – Associação de Desenvolvimento Local de Vale do Este – terminou esta sexta-feira, 23 de julho, com a habitual festa das crianças finalistas do pré-escolar que, desde o berçário / creche, frequentaram esta Associação.

A festa, condicionada pelo plano de contingência em vigor na instituição, decorreu no pequeno anfiteatro do espaço exterior do Centro de Apoio Comunitário, com a presença dos pais e dos membros da equipa educativa.

“Sejam sempre felizes junto da Família e dos Amigos e saibam apreciar e viver a Vida sem crises como esta”, assim se exprimiu o presidente da direção Manuel Augusto de Araújo, dirigindo-se às crianças. “Cresceram na ENGENHO na fase mais delicada das suas vidas. Durante este tempo de crise fizemos tudo por eles. Eles fizeram uma aprendizagem precoce e tornaram-se mais resilientes”, afirmou Manuel Augusto de Araújo, dirigindo-se, por sua vez, aos pais.

engenho - vila nova online - festa de finalistas - ano letivo 2020-2021

O trabalho, a dedicação, o cuidado e profissionalismo das educadoras e auxiliares de ação educativa foram também enaltecidos, pelas boas práticas educativas e dinâmicas desenvolvidas, assim como estratégias e metodologias orientadas para as diferentes dimensões do crescimento e desenvolvimento integral da criança, sempre em estreita articulação com pais.

vila nova online - engenho - pré-escolar - jardim de infância - festa de finalistas 2020-2021

Melhores práticas pedagógicas enquadram atividade da ENGENHO

Para atenuar consequências derivadas das situações de confinamentos e demais derivadas da crise sanitária que se vive, a ENGENHO tem privilegiado a gestão e o equilíbrio emocional das crianças, o relacionamento interpessoal, as atividades lúdicas nos espaços exteriores, o contacto com a natureza, os jogos e a brincadeira, conforme as melhores práticas pedagógicas de acordo com as orientações curriculares para a educação pré-escolar.

Ano letivo 2021-2022 sem vagas para inscrição

Presentemente já se encontram lotadas todas as respostas sociais de apoio â infância, estando as equipas educativas a proceder à programação/planificação para o próximo ano letivo, admitindo diferentes alternativas para o seu funcionamento conforme o evoluir da situação de crise de saúde pública que enfrentamos.

vila nova online - engenho - pré-escolar - jardim de infância - festa de finalistas 2020-2021 - escola profissional cior - famalicão

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - engenho - pré-escolar - jardim de infância - festa de finalistas 2020-2021 - 1ª página

Imagens: ENG

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro [email protected]

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Ensino, Famalicão

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.