O Clube Recreativo e Popular de Delães viveu, este fim de semana, um momento muito relevante da sua história, com a inauguração do relvado sintético e da iluminação LED do seu campo de jogos. A intervenção marca o início de uma nova era para a coletividade, sendo também um sinal da vida e da dinâmica do clube na atualidade. Para trás ficam episódios de grandes dificuldades e de muita superação, como recordaram os seus responsáveis durante a cerimónia de inauguração que aconteceu este domingo.
Depois de em meados de 2017 a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão ter conseguido recuperar as instalações desportivas do CRP de Delães que tinha sido alvo de uma ação de despejo por decisão judicial e de as ter entregue ao clube, a autarquia voltou agora a apoiar a instituição, subsidiando a remodelação completa do seu campo de jogos, através da atribuição de um apoio de 290 mil euros para o relvado sintético e de um apoio de 23 mil euros para a substituição do sistema de iluminação para LED.
Caminho foi difícil, mas houve sempre vontade em resolver problemas
Na ocasião, Paulo Cunha, o presidente da Câmara Municipal, destacou a “grande dinâmica desportiva que existe em Delães e o espírito de cooperação e entreajuda existente”. “Os dirigentes deste clube, assim como os seus atletas, merecem também uma enorme palavra de apreço e homenagem”.
“O caminho para aqui chegarmos foi árduo e difícil, mas foi também a prova de que tudo é possível, quando as pessoas querem”. E a comunidade de Delães, assim como os responsáveis do clube, sempre se uniu demonstrando “vontade” para “resolver os problemas”, lembrou o autarca.
“Primeiro tínhamos um espaço que não era propriedade da comunidade. Depois passou a ser propriedade da comunidade, mas não tinha área suficiente, não havia condições para jogar. Era também preciso relvado e era ainda preciso iluminá-lo. Tudo isto foi feito! Mais um segundo campo que também já cá está”, resumiu Paulo Cunha, recordando que o vereador das freguesias e do desporto, Mário Passos, teve sempre “um papel muito relevante na resolução destes problemas”.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Novos superalimentos à base de insetos podem ser produzidos e comercializados em Portugal
Imagens: 0) M VNF
**
VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.
Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
*