1700 famílias das freguesias de Agrela, Água Longa, Carreira, Guimarei e Lamelas irão beneficiar deste investimento

Santo Tirso anuncia instalação de rede de abastecimento de água no Vale do Leça

Santo Tirso anuncia instalação de rede de abastecimento de água no Vale do Leça

Pub

 

 

As obras de instalação da rede de abastecimento de água na zona de Vale do Leça têm o seu arranque marcado para Setembro. Num comunicado enviado no Sábado passado, a Câmara Municipal de Santo Tirso anunciou “a construção de 52 quilómetros de condutas”. Para além disso, a autarquia  planeia construir “1700 ramais domiciliários”. O executivo municipal prevê, assim, como resultado desta obra, “o abastecimento das freguesias de Carreira, Guimarei, Lamelas, Agrela e Água Longa”.

Apesar do início marcado para Setembro, o município tirsense irá começar os preparativos já este mês. A autarquia pretende “iniciar de imediato a montagem de estaleiros e outros trabalhos prévios necessários”. O valor total do investimento nas redes de abastecimento “irá ascender a mais de 14,5 milhões de euros”. Contudo, a autarquia não especifica qual a parcela alocada à obra no Vale do Leça.

De acordo com o Presidente da Câmara tirsense, Alberto Costa, “o avanço destas empreitadas é possível graças ao diálogo entre o Município de Santo Tirso e a empresa Águas do Norte“. O autarca acrescenta que esse diálogo “resultou no alargamento da parceria existente, permitindo o abastecimento de água em «baixa», no Vale do Leça”. Calcula-se assim que, pelo menos, 1700 habitações venham a beneficiar deste investimento na rede pública de abastecimento de água.


VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

About Author

Pedro Maia Martins

Esposendense de nascimento, barcelense de criação e conimbricense por hábito. Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Colaborou no passado com o Jornal Universitário de Coimbra - a Cabra e com a Revista Via Latina - Ad Libitum. Foi o último editor de País e Mundo do referido jornal. Colabora neste no momento com a Vila Nova Online e a Revista Bica.

Write a Comment

Only registered users can comment.