Programa de formação conta com o envolvimento da Escola de Medicina da Universidade do Minho

OITO leva inclusão digital ao programa sénior de Guimarães ‘Vida Feliz’

OITO leva inclusão digital ao programa sénior de Guimarães ‘Vida Feliz’

Pub

 

 

O OITO (Oficinas de Inclusão Tecnológica Online) já está em implementação no programa Vida Feliz fruto da parceria estabelecida entre a Tempo Livre e o ICVS – Escola de Medicina da Universidade do Minho.

Os utentes do programa Vida Feliz, desenvolvido pela Tempo Livre com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, iniciaram a sua participação no projeto OITO que pretende dinamizar a inclusão digital junto dos mais idosos.

Promover a literacia digital, tentando colmatar uma necessidade que se tornou evidente durante o período do confinamento, facilitar a comunicação e o acesso a informação por via digital por parte da população idosa, são os objetivos do OITO.

Capacitar população com idade igual ou superior a 55 anos

O projeto OITO inscreve-se no domínio da Saúde das Populações do ICVS em parceria com o Centro de Medicina Digital P5 e tem como missão a promoção da inclusão digital, capacitando a população com idade igual ou superior a 55 anos, para o uso dos smartphones, designadamente, para utilização de informação para promoção da saúde e para contacto interpessoal à distância, tão importante para o equilíbrio emocional.

Colaboração com Escola de Medicina da Universidade do Minho

O programa formativo distribui-se por oito sessões de oficina presencial e entre os conteúdos destacam-se operações de configuração, utilização do correio eletrónico, instalação de aplicações, utilização da aplicação de comunicação «WhatsApp», pesquisa e visionamento de vídeos de interesse no canal «Youtube» (orientando para o incentivo à prática de exercício físico, por exemplo) e aconselhamento de utilização do «Google Fit» (incentivo à monitorização de dados de saúde através do telemóvel).

No desenvolvimento do programa será aplicado o Avaliador de Sintomas do Centro de Medicina Digital P5 denominado “Capítulo Especial” que consiste em registar, instalar e ensinar os participantes a usar a aplicação informática.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: TL

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.