CDU preocupada com atraso na construção da Pista de Atletismo de Famalicão

CDU preocupada com atraso na construção da Pista de Atletismo de Famalicão

Pub

 

 

Na última Assembleia Municipal de Famalicão, o deputado municipal Daniel Sampaio, eleito pela CDU, mostrou-se preocupado com o impasse de “uma promessa bem antiga” não concretizada pelo Executivo Municipal: o Projeto de uma Pista de Atletismo. Daniel Sampaio mostra-se apreensivo com o facto de atletas, treinadores e clubes continuarem “à espera, e sem qualquer prazo para a sua concretização”, desde 2016, já lá vão “cinco anos”. Questionou, por isso, a Câmara Municipal de Famalicão no sentido de saber do andamento do projeto, até porque se trata de um “projeto que merece uma maior valorização desta Câmara; e sabemos que a mesma tem competência e possibilidade de o solucionar”.

Dentre as mais diversas razões de importância para a concretização da Pista de Atletismo, a CDU Famalicão realçou o facto de este concelho ser aquele que, de forma destacada, maior número de atletas tem inscritos na Associação de Atletismo de Braga e da mais recente conquista na Final Nacional do Quilómetro Jovem, em que todos os atletas selecionados pela Associação de Atletismo de Braga são famalicenses. Neste mesmo evento, uma das mais importantes competições nacionais para os escalões jovens, foram conquistados três títulos nacionais.

Proporcionar melhores condições para a prática do atletismo em Famalicão

Daniel Sampaio mostra-se satisfeito com o facto de estas e outras conquistas serem “destacadas e premiadas”, mas recorda que, “na verdade, o que estes atletas e clubes necessitam é das condições necessárias para a sua preparação. E essas condições passam também pela concretização desta promessa de 2016”.

“Não é justo que atletas e treinadores continuem a deslocar-se às cidades vizinhas para colmatar a falta de condições materiais para os seus treinos mais específicos”, pelo que a CDU Famalicão registou “o cansaço, mas também o facto de em demasiadas vezes serem os familiares, treinadores ou clubes que suportam e sustentam, na totalidade, a preparação destes atletas”.

Tomada a decisão em 2020, o Município de Famalicão abriu um concurso público no início de 2021 para a construção da tão aguardada infraestrutura desportiva no valor de 2 milhões de euros, mas o concurso ‘ficou deserto’, devido aos atuais e elevados preços de mercado, conforme referiu Paulo Cunha, o presidente da autarquia. A CDU Famalicão considera, no entanto, que o valor proposto pelo município famalicense tem valores “muito abaixo dos preços de mercado”, servindo este tipo de concursos “apenas para justificar o adiamento de uma obra que não tem passado da sua promessa”.

vila nova online - pista de atletismo de famalicão - município de famalicão - projeto

vila nova online - pista de atletismo de famalicão - município de famalicão - projeto - cior - escola profissional - publicidade

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - pista de atletismo de famalicão - município de famalicão - projeto

Imagem: (0) CDU, (1) M VNF

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.