Guimarães, Viana do Castelo e Grande Porto entre as regiões bafejadas pela iniciativa

‘Cultura no Centro’ vai apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural nos shoppings da Sonae Sierra

‘Cultura no Centro’ vai apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural nos shoppings da Sonae Sierra

Pub

 

 

A Sonae Sierra lançou uma iniciativa que irá apoiar os artistas e entidades nacionais do setor cultural – a “Cultura no Centro”. No âmbito do movimento “Consciência Somos Nós”, serão implementadas uma série de atividades ao longo de 2021 nas áreas de influências dos centros comerciais abrangidos, nomeadamente, através dos seus centros comerciais, nomeadamente GuimarãesShopping, Estação Viana, Gaia Shopping, Maia Shopping, Norte Shopping e ViaCatarina, estes dois últimos na cidade do Porto. A iniciativa arrancou em 2020, com a realização de uma convocatória aberta. Agora serão dados os passos para a sua concretização no terreno.

Impacto relevante no setor artístico e cultural

O impacto da convocatória é considerado “muito positivo”, uma vez que houve uma abordagem superior a 3 mil entidades e artistas de norte a sul do país, que acabaram por resultar em 921 propostas. Os números demonstram a pertinência desta iniciativa para um setor de atividade que atravessa um período bastante difícil face à situação pandémica.

Sendo certo que neste momento se espera que os artistas reencontrem os seus palcos, “acreditamos que a iniciativa “Cultura no Centro” terá um impacto muito relevante no setor artístico, com o apoio a milhares de artistas, criadores, programadores, produtores e técnicos”, uma vez que a altura é ainda crítica por força da inatividade prolongada em que estes agentes económicos se encontraram, assinala Joana Moura e Castro, diretora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal.

O apoio à cultura tem sido uma das prioridades dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, que tem estimulado artistas e criativos com iniciativas de grande relevância como a A Arte Chegou ao Colombo, o ViArtes no ViaCatarina Shopping ou o Pulsar Viana no Estação Viana. Só nos últimos dois anos foram apoiadas mais de 460 entidades artísticas a nível nacional. “Temos um papel muito relevante no setor da cultura. Sempre assumimos um compromisso com a cultura e esta iniciativa vem reforçá-lo”, acrescenta Joana Moura e Castro.

As mais de 900 propostas recebidas, que abrangem as mais diversas áreas artísticas, como teatro, dança, cinema, novo circo, artes performativas, pintura, animação e música estão, neste momento, em fase de avaliação para serem selecionadas aquelas que serão implementadas nos 15 centros comerciais da Sonae Sierra: AlgarveShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, CoimbraShopping, Estação Viana Shopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, LeiriaShopping, MaiaShopping, NorteShopping, Nova Arcada, Serra Shopping e ViaCatarina Shopping.

A iniciativa “Cultura no Centro” integra o movimento “Consciência Somos Nós”, lançado em fevereiro deste ano com o objetivo de informar, sensibilizar e apoiar a comunidade nas áreas da Responsabilidade Social e da redução do impacto ambiental.

Aulas de Dança ‘online’? É possível e na maioria dos casos é grátis

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: SS

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.