Aprimorar qualidade de vida no centro da freguesia poveira
Urbanismo | Obras em Beiriz melhoram circulação rodoviária

Pub
Em Beiriz, na Póvoa de Varzim, na Rua da Fontinha, tiveram hoje início as obras municipais que irão permitir prolongar e melhorar a ligação da Praça da Margarida à rotunda do Cruzeiro, através da criação de uma via com dois sentidos de tráfego. A qualificação do espaço público ora encetada vai garantir uma circulação mais ordenada e um escoamento do trânsito mais eficaz ao centro da freguesia de Beiriz, bem como melhores condições de segurança para os transeuntes. Estas obras, cuja duração é de seis meses, resultam de um investimento do Município da Póvoa de Varzim no valor de 588.888,90 €.
O novo arruamento vai contar, também, a partir de agora, com passeios pedonais de ambos os lados e com travessias para peões nos pontos de cruzamento. Importa referir que uma das preocupações da autarquia, enquanto município inclusivo e acessível a todos, foi a de assegurar que o acesso pedonal às passadeiras tenha pavimento diferenciado para atender às necessidades dos cidadãos invisuais.
Para além de acessos facilitados, a empreitada em curso prevê ainda a pavimentação do arruamento ao Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC) e a criação de espaços de (con)vivência circundantes agradáveis, com bancos e árvores. Para Aires Pereira, o presidente da Câmara Municipal poveira, esta obra “vai melhorar tanto a questão da acessibilidade e circulação, quanto a qualidade de vida de quem vive e passa todos os dias pelo centro da freguesia de Beiriz”.
Imagens: Município da Póvoa de Varzim
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
*
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
*
Gratos pela sua colaboração.
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Riqueza dos (super)ricos aumenta 25% em apenas 6 meses
Desigualdade | Grandes fortunas dos (super)ricos e pobreza extrema dos (hiper)pobres em alta com a pandemia

Serviço ajustado aos horários escolares nas freguesias de Alvarelhos, Guifões e Muro
Mobilidade | Trofa providencia transporte público gratuito em substituição de operadora privada

Atividades de educação ambiental na Praia de Adaúfe na base da conquista de galardão
Ambiente | Braga é ‘Município +Azul’

‘Não há milagre que possa esconder que há muito foi decidido, pelos sucessivos governos, por este também, que educação, saúde e segurança social eram um problema para o país, e banqueiros falidos uma solução’
As pessoas muito inteligentes têm muitas dúvidas acerca da pandemia
Comente este artigo
Only registered users can comment.