Até final de abril deverão ser inoculadas na 2ª fase de vacinação 8.000 pessoas residentes em Santo Tirso e Trofa

Covid-19 | Resposta em rede do Centro de Vacinação Municipal de Santo Tirso permite ter esperança no futuro

Covid-19 | Resposta em rede do Centro de Vacinação Municipal de Santo Tirso permite ter esperança no futuro

Pub

 

 

Teve início esta segunda-feira, no Centro de Vacinação Municipal de Santo Tirso, a segunda fase de vacinação anti-Covid da população de Santo Tirso e Trofa com mais de 80 anos. Até ao final de abril deverão ser vacinadas cerca de 8.000 pessoas. O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, esteve acompanhou o arranque desta nova campanha.

“Em articulação com o ACES, criámos condições de excelência para a vacinação da população, tanto a nível de segurança quanto de conforto”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, no arranque da vacinação da população com mais de 80 anos que aconteceu hoje, no Centro de Vacinação Municipal, instalado na Fábrica de Santo Thyrso.

Acompanhado por João Marques, presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Santo Tirso/Trofa e pelo diretor do mesmo Agrupamento, Nuno Carvalho, o autarca garantiu que “desde a primeira hora a Câmara tem estado disponível para auxiliar o ACES no combate à pandemia, desde logo com a criação do call center para vigilância dos casos de risco, e, agora, auxiliando na vacinação e disponibilizando transporte a todos os utentes que não tenham condições para se deslocarem até ao Centro de Vacinação Municipal”.

Também João Marques, presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Santo Tirso/Trofa, acredita que “a vacinação é a luz ao fundo do túnel”. Dando conta de que a população está a ser contactada por telefone, explicou que a vacinação está a acontecer de forma cronológica, começando dos mais velhos para os mais novos.

‘Trabalho em rede permite ter esperança no futuro’

Alberto Costa aproveitou ainda a ocasião para destacar “o empenho e qualidade dos profissionais de saúde” e elogiar “o planeamento e organização” com que têm sido desenvolvidas todas as ações de combate à pandemia da Covid-19.

O Centro de Vacinação Municipal tem à disposição da população, em permanência, cinco gabinetes de vacinação, gabinete de enfermagem e gabinete de emergência médica e conta com 10 profissionais de saúde e três colaboradores da Câmara Municipal tirsense.

Para além das instalações da Fábrica de Santo Thyrso, a Câmara disponibilizou equipamentos informáticos e material logístico. O Centro funcionará, para já, de segunda a sexta-feira, mediante as necessidades.

“Só com este trabalho em rede é possível garantir que ultrapassamos esta situação em segurança e que conseguimos voltar a apostar no desenvolvimento social e económico do concelho e do país” acrescentou o autarca, salientando que “este é um momento de ter esperança no futuro”.

Imagens: Município de Santo Tirso

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.