‘Corpo forte e musculado aliado a uma mente despachada e ágil só podia ter como recompensa um amor sincero e puro’

Animação | Popeye, 92 anos no local certo à hora certa

Animação | Popeye, 92 anos no local certo à hora certa

Pub

 

 

Popeye – o homem certo, no lugar certo, à hora certa – faz 92 anos


 

 

Há 92 anos nascia Popeye, um marinheiro que gostava de comer espinafres. Esses vegetais verdinhos davam-lhe uma força extraordinária e assim conquistou o coração da Olívia Palito que o amava perdidamente. Um género de Sansão mas sem o cabelo mágico.

Nada detinha Popeye desde que tivesse uma lata dos ditos. Durante largos tempos pensei que os espinafres eram enlatados e não frescos mas era miúda e parva. Hoje quem não sabe o que são e o bem que fazem é ainda mais parvo do que já fui.

Herói de carne e osso, Popeye difundia a dieta vegetariana. Um corpo forte e musculado aliado a uma mente despachada e ágil só podia ter como recompensa um amor sincero e puro como o da lindíssima Olívia.

Precisamos de muitos Popeyes, gente musculada mas mais variadas dimensões, que consiga ser empática e esteja nos locais certos à hora certa. Ser ou não ser domingo é um ligeiro detalhe que nada muda o rumo de certos acontecimentos.

Cinema | ‘Julieta dos Espíritos’, diálogo visualmente arrebatador de Fellini com a sua intérprete de excelência

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Cultura

About Author

Margarida Vale

Deram-me o nome de Margarida e, sem terem essa intenção, fiquei ligada à terra e aos seus modos. Margarida do Vale. Mistura de culturas que se sabem entrosar, entre o sul e as ilhas, assim cresci entre gente culta e estudiosa e pessoas simples que sabiam o valor da labuta diária. Sou uma amálgama de tudo e de vontades, por isso, a mente que me foi dada é irrequieta. Já tive várias profissões e agora estacionei no ensino. Que existe de melhor do que estar com gente jovem, com pequenos diamantes que precisam de ser lapidados e polidos? Os desafios são enormes mas a recompensa é bem maior. O crescimento é recíproco e salutar. A História é uma paixão, assim como a escrita, que esteve parada durante uns anos e cuja gaveta foi reaberta sem data para encerrar. O passado coletivo é a nossa herança e não pode ficar esquecido. para tal existem as letras que lhe tentam fazer justiça e testemunho. Afinal de que somos feitos? De sonhos e de quereres e ainda de várias vidas que se vão vivendo conforme os obstáculos vão surgindo e necessitam de ser ultrapassados. Viver é uma arte que se renova e que encanta. Talvez seja por isso que o Tejo me acompanha e vivo bem perto dele e do local onde os barcos foram feitos para zarparem e descobrirem novos mundos.

Write a Comment

Only registered users can comment.