Vila Nova de Famalicão tem em curso, até ao próximo dia 26 de janeiro, o período de discussão pública da proposta de Programa Estratégico de Reabilitação Urbana para o centro urbano da cidade.
Depois da delimitação e aprovação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) do Centro Urbano de Famalicão como espaço privilegiado de ocupação e congregação social, promovendo a atividade económica através do investimento na recuperação e na manutenção do edificado, o município famalicense avança agora com o processo do Programa Estratégico de Reabilitação Urbana para o centro urbano da cidade. Esta abordagem permitirá dotar o município de instrumentos legais que irão possibilitar o acesso a fundos estruturais, bem como a outros instrumentos de política pública de habitação e reabilitação urbana.
“Com este instrumento, o município de Vila Nova de Famalicão, para além de ficar dotado de uma estratégia de intervenção e de um plano muito concreto de ações e projetos a desenvolver no curto e médio prazo, ficará em condições mais favoráveis para aceder aos instrumentos de financiamento do novo ciclo de programação de fundos estruturais. Poderá, assim, disponibilizar aos proprietários e investidores em presença neste território um conjunto de incentivos e benefícios fiscais previstos na legislação nacional para ações de reabilitação urbana”, explica Paulo Cunha, o presidente da Câmara Municipal famalicense.
Sugerir alterações ao Programa Estratégico de Reabilitação Urbana de Famalicão
Os interessados poderão consultar a proposta do Programa Estratégico de Reabilitação Urbana para o centro urbano de Vila Nova de Famalicão na homepage do município. Em alternativa, poderão dirigir-se ao Departamento de Ordenamento e Gestão Urbanística, localizado na Praça Álvaro Marques, Vila Nova de Famalicão, onde poderá ser solicitado atendimento técnico, no horário de atendimento ao público, com marcação prévia.
No próximo dia 19 de janeiro, às 21h00, irá realizar-se uma sessão pública de apresentação e debate deste Programa Estratégico, na qual poderão participar todos os interessados na respetiva discussão pública. A sessão decorrerá on-line, na plataforma Zoom. Para participar deverá ser feita uma marcação prévia via e-mail (reabilitacaourbana@famalicao.pt), com 24 horas de antecedência, para posterior receção de endereço de ligação à sessão pública.
Os interessados têm, por isso, a partir de agora cerca de 15 dias, prazo do período de discussão pública, para formular reclamações, sugestões ou observações por escrito, dirigidas ao presidente da Câmara Municipal de Famalicão, através do endereço de correio eletrónico camaramunicipal@famalicao.pt, por via postal ou por entrega pessoal no Balcão Único de Atendimento, mediante marcação prévia.
Imagem: MVNF
Mupi digital da PARTTEAM nomeado para Digital Signage Awards
B&B Hotels coloca primeira pedra de nova unidade em Famalicão
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Aquecimento das casas alerta para necessidade de eficiência energética
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é cidadania e serviço público. Para lá disso, é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira, para o que precisamos do seu apoio.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou paypal.
MBWay: 919983484
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: vilanova@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pelo apoio e colaboração.
‘Chungking Express’, de Wong Kar-Wai, filme com 10.000 anos de validade