A cerca de duas semanas das eleições presidenciais, o presidente da Distrital de Braga do Partido Social Democrata e da Comissão Política Concelhia do PSD de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, decidiu escrever uma carta aberta aos famalicenses em que, para lá de lembrar que “votar é um dever cívico” declara o seu apoio aberto a Marcelo Rebelo de Sousa. A carta aberta que começará a ser distribuída ao longo dos próximos dias contém ainda informação relevante sobre o recenseamento eleitoral.
Votar, o poder de escolher uma sociedade democrata
“São as pessoas que têm o poder de escolher os seus representantes para os órgãos de soberania e qualquer demissão desta responsabilidade enfraquece a nossa saúde democrática. Por isso, no dia 24, não podemos faltar!”, começa por referir o responsável.
Paulo Cunha aproveita a missiva para apelar à consciência dos famalicenses, salientando que “numa altura em que se adensam posturas extremistas à boleia de populismos sonantes, mas ocos e perigosos, é importante uma reflexão sobre os valores que nos moldaram como uma sociedade coesa, solidária e democrata.”
Apoio a Marcelos Rebelo de Sousa
O responsável político salienta ainda os valores da Social Democracia que “o Partido Social Democrata defende desde a sua instituição” e aponta “Marcelo Rebelo de Sousa é um dos seus mais ilustres precursores”.
“Nos últimos cinco anos, com Marcelo Rebelo de Sousa, tivemos o bom exemplo de uma Presidência exercida com equilíbrio, com compromisso, com proximidade, com tolerância e sensibilidade. Estas são marcas fortes do Professor Marcelo Rebelo de Sousa que engradeceram Portugal e os portugueses. São estas também as marcas do PSD”, afirma.
De resto, Paulo Cunha declara o seu apoio formal a Marcelo Rebelo de Sousa, um social democrata, que deixou uma marca distintiva na história do partido.
“O Professor Marcelo é o melhor Presidente da República que podemos escolher. Um Presidente que nos honra e protege. Um Presidente que baseia a sua ação nos valores do PSD, sublinha o responsável.
Pesca | Apesar dos progressos, União Europeia falha compromissos
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
*
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
*