A equipa sénior do Ténis Clube de Famalicão (TCF) – Jorge Sousa – capitão, José Oliveira, Pedro Soutinho, Guilherme Ferreira, João Costa, Vitor Fernandes, Miguel Cunha e André Castro – encontra-se, neste momento, com grandes hipóteses de passar à 2ª fase do Campeonato Regional de equipas seniores após vencer a última jornada em jogo disputado contra o SCA Sousa. Até agora, o TCF conta com três vitórias e uma derrota em quatro jogos até agora realizados.
Resultados em casa:
- Ténis Clube de Famalicão (TCF) – 3 x 2 Lawn Tennis Clube da Foz (LTC Foz)
- TCF – 3 x 2 Sport Clube Alberto de Sousa (SCA Sousa)
Resultados fora:
- Clube de Ténis de Viana (CT Viana) 4 x 1 TCF
- Ala Nun’Álvares Gondomar (ANA Gondomar) 2 x 3 TCF
Na última jornada, o TCF começou por jogar frente ao Sport Clube Alberto Sousa. Aí o famalicense Guilherme Ferreira venceu em dois sets Tomás Ferreira por 6/2 e 6/0.
No segundo singular, Jorge Sousa do TCF, venceu em dois sets Afonso Vieira por 7/5 e 6/4, colocando o TCF a vencer a jornada por 2-0.
De seguida disputou-se o 1º singular com derrota em dois sets de José Oliveira do TCF frente ao nº 16 do ranking nacional Afonso Portugal, colocado a jornada em 2-1, ainda a favor do TCF.
De seguida entraram os dois pares do TCF em ação. O primeiro par colocou João Costa e José Oliveira do TCF frente a Tomás Ferreira e Lourenço do SCAS que venceram por 7/6(5) e 6-4, colocando a jornada em 2-2.
Com os nervos à flor da pele faltava o desfecho final. Então o par composto por Guilherme Ferreira e Jorge Sousa do TCF, viriam a vencer o segundo set por 6/2, depois de perderem o primeiro set por 5/7, igualando o jogo a um set para cada lado.
Para apurar o vencedor da jornada faltava vencer o super tiebreak o que a dupla famalicense conseguiu com brilhantismo por 10/8 sobre o par constituído por Afonso Portugal e Afonso Vieira, colocando o Ténis Clube de Famalicão como vencedor da jornada por 3-2.
Classificação:

Campeonato Nacional de Ténis, prova disputada em várias fases
O TCF disputa o Campeonato Regional da Associação de Ténis do Porto, a maior associação do género em Portugal, uma vez que em Braga não existe tal estrutura e o campeonato da 3ª divisão é realizado a nível nacional em fases regionais.
Na presente época 2020-2021 estão inscritas neste campeonato interclubes um total de 28 equipas, distribuídas por 4 grupos. Para a fase nacional apuram-se 6 diretamente e as restantes terão que disputar um quadro de qualificação de eliminação direta para ter acesso ao quadro principal.
Assinale-se que passam à fase seguinte desta prova apenas dois clubes de cada grupo regional. Depois são apurados os dois primeiros para a meias-finais, disputando em seguida a final os dois vencedores destes jogos.
Olimpismo | Desporto: ganhar ou perder! – Cecil Healy nos Jogos Olímpicos de Estocolmo, 1912
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
*
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
*
Gratos pela sua colaboração.
*