Clube disputa primeiros lugares após vitória sobre SCA Sousa

Ténis | TCF Famalicão motivado para fase seguinte do Campeonato Regional do Porto

Ténis | TCF Famalicão motivado para fase seguinte do Campeonato Regional do Porto

Pub

 

 

A equipa sénior do Ténis Clube de Famalicão (TCF) – Jorge Sousa – capitão, José Oliveira, Pedro Soutinho, Guilherme Ferreira, João Costa, Vitor Fernandes, Miguel Cunha e André Castro – encontra-se, neste momento, com grandes hipóteses de passar à 2ª fase  do Campeonato Regional de equipas seniores após vencer a última jornada em jogo disputado contra o SCA Sousa. Até agora, o TCF conta com três vitórias e uma derrota em quatro jogos até agora realizados.

Resultados em casa:

  • Ténis Clube de Famalicão (TCF)  – 3 x 2 Lawn Tennis Clube da Foz (LTC Foz)
  • TCF – 3 x 2 Sport Clube Alberto de Sousa (SCA Sousa)

Resultados fora:

Na última jornada, o TCF começou por jogar frente ao Sport Clube Alberto Sousa. Aí o famalicense Guilherme Ferreira  venceu em dois sets Tomás Ferreira por 6/2 e 6/0.

No segundo singular, Jorge Sousa do TCF, venceu em dois sets Afonso Vieira por 7/5 e 6/4, colocando o TCF a vencer a jornada por 2-0.

De seguida disputou-se o 1º singular com derrota em dois sets de José Oliveira do TCF frente ao nº 16 do ranking nacional Afonso Portugal, colocado a jornada em 2-1, ainda a favor do TCF.

De seguida entraram os dois pares  do TCF em ação. O primeiro par colocou João Costa e José Oliveira do TCF frente a Tomás Ferreira e Lourenço do SCAS que venceram por 7/6(5) e 6-4, colocando a jornada em 2-2.

Com os nervos à flor da pele faltava o desfecho final. Então o par composto por Guilherme Ferreira e  Jorge Sousa do TCF, viriam a vencer o segundo set por 6/2, depois de perderem o primeiro set por 5/7, igualando o jogo a um set para cada lado.

Para apurar o vencedor da jornada faltava vencer o super tiebreak o que a dupla famalicense conseguiu com brilhantismo por 10/8 sobre o par constituído por Afonso Portugal e Afonso Vieira, colocando o Ténis Clube de Famalicão como vencedor da jornada por 3-2.

Classificação:

Campeonato Nacional de Ténis, prova disputada em várias fases

O TCF disputa o Campeonato Regional da Associação de Ténis do Porto, a maior associação do género em Portugal, uma vez que em Braga não existe tal estrutura e o campeonato da 3ª divisão é realizado a nível nacional em fases regionais.

Na presente época 2020-2021 estão inscritas neste campeonato interclubes um total de 28 equipas, distribuídas por 4 grupos. Para a fase nacional apuram-se 6 diretamente e as restantes terão que disputar um quadro de qualificação de eliminação direta para ter acesso ao quadro principal.

Assinale-se que passam à fase seguinte desta prova apenas dois clubes de cada grupo regional. Depois são apurados os dois primeiros para a meias-finais, disputando em seguida a final os dois vencedores destes jogos.

Olimpismo | Desporto: ganhar ou perder! – Cecil Healy nos Jogos Olímpicos de Estocolmo, 1912

Música | Úria eletrizante e LaBaq resplandecente encerraram em grande Festival para Gente Sentada 2020

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Desporto

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.