No próximo dia 17 de dezembro, a Juventude Social Democrata – JSD realiza uma formação digital sobre “Os desafios da Social-democracia” com dois antigos deputados do PSD, José Pacheco Pereira e Miguel Morgado.
Num momento em que a sociedade enfrenta um conjunto de problemas que não se colocavam aquando da legalização dos partidos políticos em Portugal, a JSD considera ser fundamental promover uma reflexão ideológica sobre a Social-democracia, debatendo as suas origens, correntes de pensamento, atualidade e os desafios que enfrentamos nos dias de hoje e enfrentaremos no futuro.
A formação realiza-se via online, através da transmissão live do facebook da Juventude Social Democrata, esta quinta-feira, pelas 21h15, e conta com José Pacheco Pereira e com Miguel Morgado como oradores.
Oradores de referência
Esta formação pretende dar a conhecer a pluralidade de pensamento, promovendo uma reflexão que a organização considera ser fundamental para o desenvolvimento do espírito crítico dos militantes e, em geral, da sociedade. A JSD considera ser fundamental promover este tipo de formações, neste formato, por forma a contribuir positivamente para o desenvolvimento e crescimento de todos aqueles que se interessam por política e pretendem debater e refletir com oradores que, pelo seu percurso, sejam uma referência.
José Pacheco Pereira é professor, investigador da história contemporânea portuguesa, jornalista e cronista. Manifestou-se ativamente contra o Estado Novo e filiou-se no PSD em 1988. Em 1987 foi eleito deputado pela primeira vez, como independente, e em 1991, 1995 e 2009 pelo Partido Social Democrata. Foi Presidente do Grupo Parlamentar do PSD e, também, Presidente da Comissão Política Distrital de Lisboa. Atualmente é membro do conselho consultivo do CEN do PSD.
Miguel Morgado é doutorado em ciência política, área na qual publicou vários livros, sendo professor e investigador, no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa. Foi assessor do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, tendo posteriormente sido eleito deputado pelo PSD em 2015. Fundou o movimento 5.7 e tem desenvolvido uma forte atividade política na sociedade.
Participação aberta a todos
A participação nesta formação não tem qualquer limite ao número de participantes, sendo aberta a todos aqueles que, sendo militantes ou não, tenham interesse pelo tema e vontade de participar e assistir.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Pode também visitar os nossos anunciantes.
Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.