A CMG – Carvalho, Mendes & Garcia, de Guimarães, assinalou hoje o seu 40º aniversário. Domingos Bragança, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, enalteceu a vitalidade da empresa que foi uma das impulsionadoras da geminação entre Guimarães e a cidade alemã de Kaiserslautern, fruto da relação empresarial com a fábrica de máquinas de costura Pfaff.
“Este é o exemplo de uma empresa que caracteriza o seu sucesso no talento e no trabalho especializado, de confiabilidade na assistência técnica e da escolha adequada da máquina à qualidade a obter, no âmbito da indústria têxtil e do calçado, assim como do ramo automóvel. Esta história de sucesso, atravessando diversos ciclos económicos, sustentou-se em muito trabalho e competência”, referiu Domingos Bragança, depois de uma visita orientada por Manuel Alves de Carvalho, um dos sócios fundadores.
Geminação com Kaiserslautern
A empresa vimaranense esteve na génese da geminação com Kaiserslautern que, ao longo dos anos, tem sido consolidada através de projetos na área da educação e também da economia. Naquela cidade alemã, uma praça exibe o nome da cidade de Guimarães, mais precisamente na antiga Praça da Estação. Na Cidade Berço, pontifica a Praceta Cidade de Kaiserslautern, na freguesia da Costa.
A empresa Carvalho, Mendes & Garcia foi fundada em 9 de dezembro de 1980, pelos sócios Manuel Alves de Carvalho, Casimiro Mendes e Fernando Garcia. “Somos uma empresa simples, que tenta sempre encontrar soluções através da inovação para dar a resposta aos nossos clientes”, referiu Manuel Carvalho.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: 0) CMG, 1) MGMR
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.