Khanimambo.
Foi assim que Selma Uamusse, deu início à matiné musical, na tarde do passado sábado no Teatro Circo, em Braga, perante uma boa plateia, bem composta, apesar da hora e dos condicionalismos, já por todos conhecidos.
Muito comunicadora, empática e simpática, como é seu timbre, a ex-WrayGunn, talvez devido ao seu estado de gravidez, veio trazer a luz – Liwoningo, o seu segundo álbum a solo – à cidade dos arcebispos. Apesar de grávida, Selma Uamusse viveu este concerto a dançar do princípio ao último minuto.
Sons da Europa, África e Brasil… e diferentes sons quentes e dançáveis encheram o Circo de luz.
Nas suas extraordinárias vocalizações, Selma Uamusse desfilou algumas línguas nativas de Moçambique presentes nos temas que compõem este disco.
Entre algumas histórias pessoais que compartilhou com a audiência – e com o país, já que o concerto foi gravado pela RTP -, não deixou escapar a atualidade política dos EUA e apelar à luz e à resiliência em Portugal, pelo país e pela cultura.
Selma Uamusse presenteou-nos com uma bela e singela homenagem a Moçambique, país de onde é natural, com o especial Mozambique.
Mati, Selma, Tito, Macua! Sempre.
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*