Albano Mendes

Música | Khanimambo Selma: a luz brilhou no Theatro Circo

Música | Khanimambo Selma: a luz brilhou no Theatro Circo

Pub

 

 

Khanimambo.

Foi assim que Selma Uamusse, deu início à matiné musical, na tarde do passado sábado no Teatro Circo, em Braga, perante uma boa plateia, bem composta, apesar da hora e dos condicionalismos, já por todos conhecidos.

Muito comunicadora, empática e simpática, como é seu timbre, a ex-WrayGunn, talvez devido ao seu estado de gravidez, veio trazer a luz – Liwoningo, o seu segundo álbum a solo – à cidade dos arcebispos. Apesar de grávida, Selma Uamusse viveu este concerto a dançar do princípio ao último minuto.

Sons da Europa, África e Brasil… e diferentes sons quentes e dançáveis encheram o Circo de luz.

Nas suas extraordinárias vocalizações, Selma Uamusse desfilou algumas línguas nativas de Moçambique presentes nos temas que compõem este disco.

Entre algumas histórias pessoais que compartilhou com a audiência – e com o país, já que o concerto foi gravado pela RTP -, não deixou escapar a atualidade política dos EUA e apelar à luz e à resiliência em Portugal, pelo país e pela cultura.

Selma Uamusse presenteou-nos com uma bela e singela homenagem a Moçambique, país de onde é natural, com o especial Mozambique.

Mati, Selma, Tito, Macua! Sempre.

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Cultura

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.