Pub
Em reunião de hoje, o Executivo Municipal poveiro aprovou a nova adjudicação da empreitada de remodelação e ampliação da Escola E.B. 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, pelo valor de 3.594.946,58 €.
Este é um claro sinal da continuidade do compromisso de dignificar todas as escolas do concelho que O Município da Póvoa de Varzim e o seu presidente Aires Pereira assumem e tem vindo a honrar com a população poveira, apesar de esta não ser uma responsabilidade direta da autarquia e implicar um esforço orçamental adicional.
Após um início de obra insuficiente e incompatível com a garantia das devidas condições que o Município pretendia dar a este estabelecimento escolar, a obra da Escola E.B. 2/3 Dr. Flávio Gonçalves vai arrancar agora dentro dos parâmetros acordados e em respeito com a previsão de prazo de conclusão de obra de dez meses, de forma a que os alunos possam usufruir de uma escola remodelada já no próximo ano letivo.
Ainda no âmbito da criação de melhores condições para a comunidade escolar do concelho, foi aprovada a atribuição de um subsídio no valor de 31.372,73 euros aos alunos do 1.º CEB, com escalão 1 (A) e 2 (B), para efeitos de aquisição de material escolar e de cadernos de atividades para o presente ano letivo.
Outras decisões tomadas nesta Reunião de Câmara
Devido à situação epidemiológica que vivemos, a Câmara ratificou a decisão do Presidente de se proceder ao encerramento dos cemitérios municipais nos próximos dias 31 de outubro e 1 de novembro, como já havia sido comunicado no final da semana passada.
Foi aprovada a atribuição de um subsídio no valor de 18.861,97 euros, para a comparticipação na aquisição de uma viatura pelo Clube Naval Povoense para transporte dos seus atletas.
Foi, ainda, aprovado um Contrato Programa com a Associação Miacis – Proteção e Integração Animal, atribuindo um subsídio no valor de 5.000 euros, para o desenvolvimento de um Plano de Gestão de colónias de gatos e acompanhamento das medidas profiláticas definidas no referido plano.
Fonte e Imagem: Município da Póvoa de Varzim
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados
Comente este artigo
Only registered users can comment.