Reuniu, na noite de ontem, pela primeira vez após o congresso federativo do Partido Socialista, a comissão política distrital de Braga saída das últimas eleições internas. O encontro partidário decorreu num formato misto, física e remotamente, num total de 70 elementos, dos 81 que o compõem, para eleger a mesa deste órgão, o vice-presidente e o secretariado da federação, órgão executivo da estrutura federativa.
O Presidente da Federação de Braga do PS, reeleito recentemente, Joaquim Barreto, apresentou as propostas para os diferentes órgãos com a seguinte composição e resultados:
- Mesa da Comissão Política Distrital – Presidente (Luís Soares, de Guimarães); Secretários (Miguel Costa Gomes, de Barcelos, e Dora Gaspar, de Vizela). Esta lista foi submetida à votação, tendo registado o seguinte resultado: dos 70 elementos presentes, 56 votaram a favor (80%) 10 brancos e 4 nãos. Assim, a mesa foi eleita com 80% dos votos.
- Para Vice-Presidente da Federação foi apresentada a camarada Ana Paula Morais, da Concelhia socialista de Braga.
- Para o Secretariado, órgão executivo, foram apresentados os seguintes elementos: Armindo Vilas Boas; Alexandra Gonçalves; Eduarda Lopes; Fernando Moniz; Fernando Basto; Gonçalo Castro; José Miguel Silva (Litra); Marta Coutada; Manuel Nobre; Miguel Pereira; Mónica Fernandes; Nídio Amado; Pedro Sousa; Paulo Folhadela; Palmira Maciel (Presidente Departamento Federativo de Braga das Mulheres Socialistas – Igualdade & Direitos); Nélson Felgueiras (Presidente da Federação de Braga da Juventude Socialista);
- Convidados com direito a participação nas reuniões do secretariado e capacidade de voto em caso de substituição de membros efetivos, no respeito pelos estatutos: Anabela Alves; João Paulo Mesquita; Ânia Peixoto; Júlia Costa; João Ribeiro.
- Convidados só com participação: Membros da Mesa da Comissão Política Distrital, Presidente da Comissão Federativa de Jurisdição e da Comissão de Fiscalização Económica e Financeira.
Depois do debate das propostas apresentadas, estas foram aprovadas com cerca de 70% dos votantes.
Posteriormente, foram abordados diversos temas tendo em vista recolher contributos para o plano de ação que irá ser apresentado brevemente, com principal enfoque no processo eleitoral autárquico de 2021, e da situação política, económica e social decorrente da pandemia provocado pela Covid-19 que estamos a atravessar.
O Partido Socialista salienta, na nota emitida, “o debate construtivo registado, e as maiorias com que os órgãos eleitos foram aprovados em sede de comissão política distrital, sinal de tempos de consenso e de unidade que o Partido Socialista está a prosseguir no Distrito de Braga”.
Fonte e Imagens: PS
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo. Pode fazê-lo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*