A construção do novo parque de lazer de Pousada de Saramagos está prestes a tornar-se realidade. O terreno encontrado para a criação deste espaço há muito ansiado pelos pousadenses tem cerca de 8 mil metros quadrados e está localizado junto ao rio Pele.
Este foi um dos assuntos abordados na visita que Paulo Cunha, o Presidente da Câmara de Famalicão, e Mário Passos, o Vereador das Freguesias, fizeram na passada quarta-feira à freguesia, dando assim continuidade à dinâmica de trabalho iniciada em junho que tem o Executivo Municipal a percorrer o concelho.
“Esperamos, entretanto, reunir todas as condições para que se possa avançar com esta obra tão desejada pela população de Pousada”, referiu o presidente da Junta de Freguesia, José Pereira.
Encontrado está também o terreno para um futuro alargamento do cemitério. “O terreno está sinalizado e vai permitir que no futuro possamos ter condições para dar resposta às necessidades da freguesia permitindo não só alargar o cemitério, como também criar um novo espaço verde e um novo
arruamento”, acrescentou o presidente da Junta.
À semelhança das últimas visitas, o tema das acessibilidades foi também abordado em Pousada de Saramagos, com a passagem por algumas ruas e avenidas que foram recentemente intervencionadas ou cuja obra ainda decorre, nomeadamente na Avenida José Dias de Oliveira, Avenida da Tapada, Rua de
Jardim, Rua de Pipe, Rua da Costa e Rua Pedra Formosa.
Para o futuro e ainda no que toca à rede viária, o presidente da Junta de Freguesia apontou como prioritárias as intervenções na Rua do Ramo e na Rua Comendador José Costa Oliveira, via que liga Pousada a Joane como alternativa à Estrada Nacional 206.
Sobre a tarde de trabalho no terreno desta quarta-feira, Paulo Cunha mostrou-se muito satisfeito com o dinamismo da freguesia. “As prioridades estão muito bem definidas em Pousada de Saramagos e isso vê-se não só com o conjunto de intervenções já efetuadas, mas também com todas as outras que ainda se vão realizar e para as quais já se trabalha”.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: Município de Famalicão
**
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*