Concertos de música de câmara festejam também instauração da República em Barcelos

Música | Banda de Oliveira celebra Dia Nacional das Bandas Filarmónicas

Música | Banda de Oliveira celebra Dia Nacional das Bandas Filarmónicas

Pub

 

 

A Banda Musical de Oliveira, atualmente a única banda filarmónica do concelho, e o Município de Barcelos comemoram, em conjunto, o Dia Nacional das Bandas Filarmónicas, que, este ano, devido à pandemia do Covid-19, se assinala a 5 de outubro, em simultâneo dia do 110.º aniversário da implantação da República.

Neste dia, às 11h00, o Salão Nobre dos Paços do Concelho recebe um Concerto de Ensembles de Música de Câmara pelo Quarteto de Saxofones, o Quarteto de Clarinetes e o Quinteto de Metais da Banda Musical de Oliveira, cumprindo todas as orientações de segurança da Direção-Geral de Saúde.

Sendo Barcelos um concelho muito caraterizado pelo associativismo cultural na preservação e divulgação do património artístico e cultura, e na formação musical, a comemoração deste Dia não só traz consigo uma profunda tradição musical como pretende incentivar a retoma da atividade das bandas filarmónicas portuguesas, muito penalizadas pela pandemia do Covid-19.

Esta efeméride, instituída em 2013, visa reconhecer e enaltecer o papel que as bandas filarmónicas têm na vida cultural das suas comunidades. Fruto do trabalho desenvolvido, a Banda Musical de Oliveira  foi já condecorada com a Medalha de Mérito Cultural pelo Governo Português.

O Dia Nacional das Bandas Filarmónicas celebra-se oficialmente a 1 de setembro, tendo sido adiadas as comemorações deste ano devido à pandemia da doença Covid-19.

 

Fonte e Imagem: Município de Barcelos

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

About Author

Related Articles

Write a Comment

Only registered users can comment.