Público alvo: profissionais (médicos e enfermeiros)

Saúde | Oliveira de Azeméis organiza webinar ‘A patologia respiratória crónica no contexto da pandemia Covid-19”

Saúde | Oliveira de Azeméis organiza webinar ‘A patologia respiratória crónica no contexto da pandemia Covid-19”

Pub

 

 

 

Sendo certo que os especialistas estão ainda a tentar melhor compreender a forma como a Covid-19 afeta o organismo, alguns estudos indicam já claramente que as pessoas idosas e aquelas com condições médicas pré-existentes, tais como a diabetes, as doenças do coração ou dos pulmões parecem correr maior risco de doença grave do que a restante população.

No caso particular de pessoas com doenças respiratórias crónicas, tais como asma e DPOC, estas devem reforçar os seus cuidados de prevenção uma vez que correm maior risco de adoecer, de forma grave, por Covid-19.

Com o intuito de auxiliar os profissionais de saúde – médicos e enfermeiros – no sentido de aprimorar uma compreensão mais apurada da doença e dos cuidados a ter com estes doentes, o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga está a organizar o webinar “A patologia respiratória crónica no contexto da pandemia Covid-19”. Trata-se de uma iniciativa de uma Comissão de enfermeiros do SUB OAZ com o apoio daquele Centro Hospitalar que tem como objetivo discutir a patologia respiratória crónica no serviço de urgência no contexto da pandemia atual.

O encontro online, que irá decorrer na plataforma Zoom, no próximo dia 30 de setembro, entre as 17h30 e as 19h00, estará dividido em duas apresentações, a primeira com o tema “A DPOC e o seu diagnóstico diferencial durante a pandemia Covid” e a segunda “A Importância da Câmara expansora na atualidade”.

Inscrição gratuita, mas obrigatória.

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Ciência, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.