Famalicão ID e Rede de Museus organizam exposições e visitas a museus tendo em conta a temática ‘Património e Educação’

Património | Famalicão associa-se mais uma vez às Jornadas Europeias

Património | Famalicão associa-se mais uma vez às Jornadas Europeias

Pub

 

 

Vila Nova de Famalicão vai associar-se às Jornadas Europeias do Património 2020, que decorrem nos dias 25, 26 e 27 de setembro e que este ano estão subordinadas ao tema Património e Educação.

No dia 25, ficará patente através do portal Famalicão ID, a exposição “A minha escola tem história” dedicada aos edifícios escolares de instrução primária do concelho, com destaque para os que foram construídos no âmbito do “Plano dos Centenários”. A mostra será constituída por material documental, fotográfico e gráfico sobre cada escola.

Ainda no dia 25, irão decorrer, entre as 10h00 e as 15h00, visitas orientadas à Casa-Museu Soledade Malvar.

No dia 26, ficará disponível online a exposição “Tempo, Espaço e Ser”, também através do portal Famalicão ID, permitindo ao visitante a realização de uma visita virtual através da leitura dos painéis, dos registos fotográficos dos objetos, da visualização dos documentários, entre outros elementos expostos.

Entretanto, entre 25 e 27 de setembro, através da Rede de Museus de Famalicão, o município famalicense preparou um desafio para que, em família, se divirtam na companhia de todos os museus de Famalicão e coleções visitáveis, através da iniciativa “Pensar fora da Caixa”.


As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que envolve mais de 50 países, no âmbito da sensibilização dos povos europeus para a importância da salvaguarda do Património. Neste sentido, cada país elabora anualmente um programa de atividades a nível nacional acessível ao público gratuitamente.

 

Fonte e Imagem: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.