O mundo está a mudar, há que abrir portas a novas possibilidades. É o que a Farfetch, a plataforma de moda de luxo acaba de fazer ao mudar a sua imagem de marca no momento em que lança a maior campanha de marketing de sempre. A pandemia trouxe-lhe muitos e novos clientes – angariou meio milhão de novos clientes no segundo trimestre deste ano. “Portas abertas para um mundo de moda” é o lema da iniciativa, salienta a publicação especializada na indústria que marca o panorama da região Minho Portugal Têxtil.
A nova identidade do luxo com marca em Portugal tem como base um monograma personalizado, um conceito batizado Farfetch Fuse por fundir um “F” maiúsculo e um “f” minúsculo que pretende representar a ligação do mundo da moda tradicional com as necessidades de «uma empresa tecnológica, jovem e dinâmica», segundo a empresa deu a conhecer. A ideia passa por transformar a empresa numa espécie de ‘ferramenta global‘, segundo Ana Gaboleiro diz na Imagens de Marca.
A mudança de imagem de marca da plataforma de comércio eletrónico com sede em Guimarães coincide com aquela que será, segundo a Farfetch, «a maior campanha de marketing de sempre» da empresa, que quer promover a ideia de uma comunidade de moda global capaz de se unir qualquer que seja a sua origem, país ou cultura.
José Neves, fundador e administrador da Farfetch, entende que este é “o momento ideal para lançarmos a campanha “Portas abertas para um mundo de moda”, que celebra a natureza verdadeiramente global do nosso negócio e dos nossos clientes”.
“O confinamento acelerou significativamente o movimento de vendas online de moda de luxo. Ganhámos centenas de milhares de novos clientes e esse número continua a crescer todos os dias. Boutiques, marcas e lojas de departamento estão a dar prioridade às suas estratégias digitais e a fazer mais uso da plataforma. O mercado está agora anos à frente de onde estaria sem o confinamento e os clientes que vêm para a plataforma fidelizam-se, no que parece ser uma mudança permanente nos hábitos de consumo”, explica, com detalhe, o gestor da marca portuguesa de comércio eletrónico de bens de luxo.
A campanha da nova imagem de marca vai ser lançada em Nova Iorque, Xangai e Londres em formato online, com especial nas redes sociais Snapchat, TikTok, Instagram e num novo canal de YouTube. No âmbito desta campanha, a Farfetch estabeleceu ainda parcerias de conteúdo exclusivas com a Harper’s Bazaar, a Highsnobiety, a More Or Less e a AnOther Magazine.
“A Farfetch opera na interseção da moda e da tecnologia. Esses mundos já estavam a fundir-se antes da pandemia, mas o que vemos agora é uma migração para o online muito mais acelerada. Com esta campanha, vamos reunir a nossa comunidade global, abrindo as portas para uma rede com ideias semelhantes, quebrando limites, ultrapassando fronteiras e abrindo as portas para a moda e para os amantes da moda em todo o mundo”, acredita Holli Rogers, chief brand officer da Farfetch.
Fontes: PT, IM; Imagens: Farfetch
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