Farfetch avança de ‘portas abertas para um mundo de moda’

Farfetch avança de ‘portas abertas para um mundo de moda’

Pub

 

 

O mundo está a mudar, há que abrir portas a novas possibilidades. É o que a Farfetch, a plataforma de moda de luxo acaba de fazer ao mudar a sua imagem de marca no momento em que lança a maior campanha de marketing de sempre. A pandemia trouxe-lhe muitos e novos clientes – angariou meio milhão de novos clientes no segundo trimestre deste ano. “Portas abertas para um mundo de moda” é o lema da iniciativa, salienta a publicação especializada na indústria que marca o panorama da região Minho Portugal Têxtil.

A nova identidade tem como base um monograma personalizado, um conceito batizado Farfetch Fuse por fundir um “F” maiúsculo e um “f” minúsculo que pretende representar a ligação do mundo da moda tradicional com as necessidades de «uma empresa tecnológica, jovem e dinâmica», segundo a empresa deu a conhecer. A ideia passa por transformar a empresa numa espécie de ‘ferramenta global‘, segundo Ana Gaboleiro diz na Imagens de Marca.

A mudança de imagem coincide com aquela que será, segundo a Farfetch, «a maior campanha de marketing de sempre» da empresa, que quer promover a ideia de uma comunidade de moda global capaz de se unir qualquer que seja a sua origem, país ou cultura.

José Neves, fundador e administrador da Farfetch. entende que este é “o momento ideal para lançarmos a campanha “Portas abertas para um mundo de moda”, que celebra a natureza verdadeiramente global do nosso negócio e dos nossos clientes”.

“O confinamento acelerou significativamente o movimento de vendas online de moda de luxo. Ganhámos centenas de milhares de novos clientes e esse número continua a crescer todos os dias. Boutiques, marcas e lojas de departamento estão a dar prioridade às suas estratégias digitais e a fazer mais uso da plataforma. O mercado está agora anos à frente de onde estaria sem o confinamento e os clientes que vêm para a plataforma fidelizam-se, no que parece ser uma mudança permanente nos hábitos de consumo”, explica com detalhe.

A campanha vai ser lançada em Nova Iorque, Xangai e Londres em formato online, com especial nas redes sociais Snapchat, TikTok, Instagram e num novo canal de YouTube. No âmbito desta campanha, a Farfetch estabeleceu ainda parcerias de conteúdo exclusivas com a Harper’s Bazaar, a Highsnobiety, a More Or Less e a AnOther Magazine.

“A Farfetch opera na interseção da moda e da tecnologia. Esses mundos já estavam a fundir-se antes da pandemia, mas o que vemos agora é uma migração para o online muito mais acelerada. Com esta campanha, vamos reunir a nossa comunidade global, abrindo as portas para uma rede com ideias semelhantes, quebrando limites, ultrapassando fronteiras e abrindo as portas para a moda e para os amantes da moda em todo o mundo”, acredita Holli Rogers, chief brand officer da Farfetch.

Fontes: PT, IM; Imagens: Farfetch

communitas bracarensis - scholae linguae - latinae - curso livre - latim - andré antunes - biblioteca municipal lúcio craveiro da silva - braga

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - notícias - informação - jornal - diário digital generalista de âmbito regional

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Comércio, Consumo, Moda, Têxtil

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.