E no futuro?
O interesse dos alunos portugueses em continuar com a Salt Flow foi de encontro aos planos que os três surfistas tinham para o futuro da escola. Daniel não esconde os planos de “formar atletas ao longo do ano”. Além disso, “a obrigação de evoluir” para dar uma formação melhor aos novos alunos tornaria o trabalho “mais aliciante” e a escola sairia reforçada.

A introdução do surf adaptado é outro objectivo e a escola de surf já está a preparar tudo para o iniciar. A partir de 2021, os deficientes motores e visuais também conhecerão a sensação de deslizar numa onda. Até nesse campo persiste o objectivo de formar atletas, incluindo para competição. Pedro aponta para o exemplo da vianense Marta Paço, campeã europeia de surf adaptado em 2019, perguntando “porque há-de ela ser um caso único”?
A própria expansão do negócio também está nos planos da Salt Flow. Além de “mais pranchas” e de “um balneário maior e com água quente”, Daniel refere a “venda de material” e o “turismo de surf”, com alojamento e surf camps, como dois objetivos para os próximos anos. Sem esquecer a organização das competições, pretendendo o regresso do Surf Open a Ofir.
Subitamente, Daniel e Pedro olham para o relógio: são 15 horas. Por muito boa que estivesse a conversa, as ondas não esperam. Com os seus alunos já em frente ao mar, os dois correm para a praia e começa mais uma aula.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: SF
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.